Como conquistar e usufruir da paz financeira?

paz financeira

Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar com QR CODE

Um dos meus mestre no assunto, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, Gustavo Cerbasi, afirma que problemas financeiros sempre serão consequências de más escolhas. Eu, depois de anos observando o comportamento de varias pessoas e sempre associando a tema finanças vejo que temos saída para esse mau costume e passarmos a uma vida assertiva no que diz respeito a finanças pessoais.

Para tanto, é preciso deixarmos de culpar tudo em nossa volta e assumirmos o controle de nossas escolhas de forma inteligente.  É fato que não é simples, eu desconheço qualquer forma fácil para construção da paz financeira. Todo e qualquer anuncio que seja apresentado como algo fácil e magico desconfie. É um processo sobre tudo comportamental, que com disciplina, organização e planejamento atingimos o inimaginável.

Quando estamos atolados em dividas, com complicações orçamentarias, sem perspectivas muitas das vezes, não olhamos para o que podemos consertar. E quantas vezes caímos no erro ainda maior de justificar nossas erros e escolhas com desculpas e assim deixando o caos estabelecido.

Mas, como conquistar e usufruir da paz financeira quando estamos inseridos em problemas muitas das vezes sem saída?

Hoje, esse artigo vai nos guiar a algo prático e com resultados comprovados. São ações que mudaram primeiramente meu estilo de vida, e que hoje muitas e muitas pessoas podem dizer eu sou responsável por minhas escolhas financeira e posso usufruir de tudo que sonho.

Concordo com você, não para quem não aprendeu ainda tudo é muito longe de ser alcançado, mas afirmo: você com atitude, fé e prática de uma mudança de hábitos logo, logo vai entender como é simples. Vamos la?

Primeiramente, você precisa reconhecer que precisa de ajuda, e desde já pode me seguir em minhas redes sociais, estou querendo validade essas verdades com maior números de pessoas possível: Paz financeira depende apenas de 4 pontos de partida.

  1. Plano detalhados – sim, você precisa de um plano detalhado para compreender sua realidade a passar a visualizar suas possibilidades. Esta plano detalhado, é simplesmente você listar todas as ações, prazos de execução, saber o tempo de cada sacrifício para atingir uma meta a ser alcançada consciente dos muitos benefícios.
  2. Novos hábitos – sim, mude seu estilo de vida! Urgente. Não espere novos resultados fazendo as mesmas coisas. Sua rotinha diárias precisa ser alterada de acordo com o plano proposto. Sua realidade não será transformada sem que você faça o que precise ser feito.
  3. Conhecimento é poder – sim, você precisa oxigenar sua mente para novas perspectivas de vida. Sair da monotonia cerebral, trazer a memoria o que pode lhe gerar esperança e ser motivado pelo novo.
  4. Constância no desenvolvimento das ações – sim, ser constante é o que fará você mudar a ordem de suas escolhas. Tente até que consiga. Ao conseguir seja grato.

Ao seguir essas dicas, lembre principalmente de onde estava e como venceu. Você agindo assim,  será sua própria referencia para uma vida de paz financeira.

Até breve, e vamos juntos mudar.

Comentários