Não desanime, Jesus está no controle

Por vezes, a tempestade nem é externa, mas dentro de nós mesmos, então clamamos a Deus e Ele se mantém em silêncio, mas calma, no tempo certo Ele chegará com a providência.

Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar com QR CODE

Tomadas pelas ondas de pânico que têm se espalhando pela mídia, muitas pessoas hoje se sentem inseguras, angustiadas e inquietas com toda essa enxurrada de notícias ruins que vêm recebendo diariamente — quando somos levados a acreditar que as coisas só irão piorar, deixamos de enxergar além do horizonte imediato e passamos a nos sentir como se estivéssemos sós, desamparados, sem saber o que fazer em meio à tempestade. Contudo, devemos lembrar que Deus está no controle e sabe todas as coisas. Deus não é pego de surpresa.

No Evangelho Segundo Marcos, vemos que Jesus havia passado um longo tempo orando e ensinando pelos montes; cansado, durante uma travessia de barco, deitou-se e dormiu. Diante de uma tempestade repentina, os discípulos, muitos deles experientes em navegação, parece que tentam administrar a situação, mas impotentes em meio à fúria das águas e dos ventos, e percebendo que estavam já para afundar, vão até Jesus e o acordam. No relato bíblico, três perguntas nos chamam a atenção:

Não te importas que pereçamos?
Algo que nos irrita bastante é quando estamos preocupados e agitados com algo e vemos outra pessoa, na mesma situação, tranquila, sem fazer nada, como se não se importasse com aquilo. Às vezes, o que mais nos dói não é a tempestade em si, mas o silêncio de Deus diante dela. Contudo, precisamos entender que o silêncio de Deus proporciona em nós a esperança: o esperar no Senhor. Mas por que Ele está demorando? Será que Deus não está ouvindo? Na verdade, Deus tem o tempo certo para cada situação. Lembra de Lázaro? "Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido". Será que Jesus foi pego de surpresa diante daquela situação, ou será que Ele, propositadamente, usou aquela oportunidade para nos ensinar e nos mostrar quem Ele é? Portanto, espere em Deus e confie, pois “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Sl 30:5).

Ainda não tendes fé?
Ora, se Jesus falou que eles iriam para o outro lado, certamente haveriam de chegar lá, mas talvez por ainda não entenderem o poder de Jesus, os discípulos parecem ter esquecido quem estava com eles no barco. Neste momento de incertezas que estamos atravessando, muitas pessoas podem ter sido pegas de surpresa, com dívidas, desassistidas e levadas ao desespero, mas é justamente quando achamos que não há mais saída que Jesus vem e acalma a tempestade. Admirados com o que haviam acabado de presenciar, os discípulos sentiram grande temor; ficaram perplexos, estupefatos diante daquela situação dada por perdida. Mas Deus é aquele que acalma as tempestades e pode fazer milagres em meio a todo o caos que ora se estabelece na sua vida, ou será que ainda não tendes fé?

Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?
Operando sinais e maravilhas por onde passava, Jesus não se cansava de surpreender aqueles que o cercavam: “Quem é este que cura leprosos, quem é este que expulsa demônios, quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” Jesus é a água da vida, o nosso mediador, a nossa eterna salvação; e graças a Ele estamos aqui, louvando e engrandecendo o Seu santo nome, porque Ele está no controle.

Portanto, se você está passando por dificuldades, exercite a sua fé, tenha paciência diante das circunstâncias e espere em Deus — mantenha a esperança — porque Deus não é pego de surpresa. Deus não chega atrasado. E esteja certo de que, no devido momento, o Senhor trará bonança à sua vida, porque é assim que o Senhor trabalha; no momento oportuno, Ele rompe o silêncio e acalma a tempestade.

Postagem original: Não desanime, Jesus está no controle

Comentários

Publicações de Jerfferson Nascimento

Foto: Vencedor x Perdedor - Qual o seu perfil?

Vencedor x Perdedor - Qual o seu perfil?

Foto: Uma carreira cheia de obstáculos

Uma carreira cheia de obstáculos

Foto: Mais do que vencedores

Mais do que vencedores

Foto: Pai é quem cria

Pai é quem cria

Foto: Cooperando em meio à crise

Cooperando em meio à crise

Foto: Testemunho cristão

Testemunho cristão

Foto: Não deixe de crer

Não deixe de crer

Foto: Das trevas para a luz

Das trevas para a luz

Foto: Onde está o nosso socorro?

Onde está o nosso socorro?

Foto: Buscai as coisas lá do alto

Buscai as coisas lá do alto

Foto: Gratidão em meio à pandemia?

Gratidão em meio à pandemia?

Foto: Quem é Jesus pra você?

Quem é Jesus pra você?

Foto: CORDEL DA ORAÇÃO

CORDEL DA ORAÇÃO

Foto: Senhor, ensina-nos a orar

Senhor, ensina-nos a orar

Foto: O cultivo da fé e seus benefícios

O cultivo da fé e seus benefícios

Foto: Como enfrentar os momentos de angústia?

Como enfrentar os momentos de angústia?

Foto: Cordel: Jesus acalma o mar

Cordel: Jesus acalma o mar

Foto: O que a salvação faz pelo homem?

O que a salvação faz pelo homem?

Foto: Por que devemos nos congregar?

Por que devemos nos congregar?

Foto: Será que precisamos de templos?

Será que precisamos de templos?

Foto: Soteriologia: As Consequências da Salvação

Soteriologia: As Consequências da Salvação

Foto: Coronavírus: Basta ter fé?

Coronavírus: Basta ter fé?

Foto: Pandemia: Uma luz em meio em meio às trevas

Pandemia: Uma luz em meio em meio às trevas

Foto: A multiplicação dos pães e suas lições

A multiplicação dos pães e suas lições

Foto: O fim é melhor do que o começo

O fim é melhor do que o começo

Foto: Salmo 126 - Alegria, Esperança e Renovação

Salmo 126 - Alegria, Esperança e Renovação

Foto: Ânimo e Esperança

Ânimo e Esperança

Foto: A Renovação e a Saúde da Alma

A Renovação e a Saúde da Alma