Quem é Jesus pra você?

Quando nos deparamos com a pessoa de Jesus e percebemos o quão magnífico Ele é, Sua glória e modelo nos constrangem por sabermos que Ele é quem deveríamos ser.

Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar com QR CODE

O que as pessoas dizem acerca de Jesus? Será que elas têm uma visão correta a Seu respeito? Muitos dizem que têm fé em Cristo, mas parece que essa fé não os impulsionam a uma mudança, uma transformação em suas vidas.

Conversando com os discípulos, Jesus os interrogou para saber se tinham uma ideia correta a Seu respeito: "Quem o povo diz ser o Filho do Homem?" Eles responderam dizendo que alguns achavam que Jesus era João Batista ressuscitado; pois pregava sobre arrependimento, criticava as autoridades religiosas (raça de víboras) e instruíra os discípulos a batizarem as pessoas, como se fosse um reativamento do ministério de João; outros achavam que Jesus seria um profeta que havia ressuscitado, como Elias ou Jeremias. Ouvindo o relato dos discípulos, e já sabendo previamente que era isso que as pessoas comentavam a Seu respeito, Jesus pergunta: “Mas vós, quem dizeis que eu sou?” Isso nos mostra que, independente do que as pessoas comentam ou discorrem acerca de Jesus, cada um deve ter sua própria impressão sobre Ele. Então Pedro, tomando a frente diz: "Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo".

Pedro não poderia ter dado melhor resposta; disse que Jesus era o Cristo, aquele que haveria de vir, o Filho do único e soberano Deus, a essência e encarnação do próprio Deus Criador. Diante dessa resposta, Jesus declarou: "Bem aventurado és, porque não foi carne nem sangue que te revelaram, mas o meu Pai que está nos céus". Ou seja, a verdade que Pedro acabara de dizer não saíra do seu intelecto, mas Deus que assim o revelou. O curioso é que Jesus, vendo que sua natureza divina começava a ser revelada, adverte os discípulos para que a ninguém dissessem que Ele seria o Cristo, pois Deus é quem revelaria a cada um, ou seja, os homens não seriam convencidos por argumentos humanos, mas o reconheceriam através da revelação dada pelo próprio Pai.

Jesus nunca havia falado tão abertamente com os discípulos como a partir desse momento, mostrando-lhes que era necessário seguir para Jerusalém, sofrer perseguições, ser morto e ressuscitar. Mas Pedro, chamando Jesus à parte, repreendeu-o dizendo: “Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.” Como pode? O Pedro que recebera a revelação de que Jesus era o Cristo, agora era incapaz de entender os planos do Messias. Jesus então se dirige duramente a ele dizendo: "Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens." Isso demonstra a natureza humana, dividida, que num instante ouve a revelação do Espírito, mas em seguida dá razão ao próprio entendimento terreno. Será que conhecemos de fato a Jesus?

Agora perceba que não se tratava de qualquer um; desde que Jesus começou Seu ministério, Pedro sempre esteve envolvido, mas aproximando-se o fim da missão do Messias, o discípulo parecia ainda não entender claramente o que Cristo falava acerca da Sua morte. E não somente Pedro, muitos achavam que Jesus terminaria em algum palácio, mesmo Ele dizendo que o Filho do Homem não tinha onde reclinar a cabeça; outros até lhe pediram a honra de sentarem à sua direita, mostrando uma visão equivocada acerca do Seu ministério. Ainda hoje, muitos têm uma visão distorcida de quem é Jesus, e no futuro, poderão até alegar que O conheciam, pois profetizaram em Seu nome, expulsaram demônios e fizeram maravilhas, mas a estes Jesus dirá: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mt 7:23).

Então, até onde conhecemos a Jesus? Qual a nossa real visão sobre Ele? Há muitos pontos de vista, mas somente através da Palavra de Deus poderemos obter a revelação acerca de quem Ele é. Através de Cristo, entendemos a Sua Palavra e através da Palavra, entendemos quem é Jesus Cristo. Quando o conhecemos de verdade, tudo muda na nossa vida, pois a Sua presença traz mudanças. Jesus é a fonte da água viva, o pão que nos alimenta, a verdade que nos liberta, o caminho que nos livra da mente religiosa, aquele que alivia o nosso fardo, o que traz a paz para um mundo de guerras e nos mostra o sentido real da vida.

Que Deus confirme em cada um de nós, através da Palavra, quem é Jesus, pois se temos a convicção de que Ele é o Cristo, o filho do Deus vivo, nada mais importa; os antigos conceitos ficam para trás e tudo se faz novo, e isto vem graças ao Espírito Santo, pois a conversão não é uma ação da mente humana, mas uma ação do próprio Deus em favor dos homens; Ele mesmo nos convence.

Postagem original: Para você, quem é Jesus?

Comentários

Publicações de Jerfferson Nascimento

Foto: Vencedor x Perdedor - Qual o seu perfil?

Vencedor x Perdedor - Qual o seu perfil?

Foto: Uma carreira cheia de obstáculos

Uma carreira cheia de obstáculos

Foto: Mais do que vencedores

Mais do que vencedores

Foto: Pai é quem cria

Pai é quem cria

Foto: Cooperando em meio à crise

Cooperando em meio à crise

Foto: Testemunho cristão

Testemunho cristão

Foto: Não deixe de crer

Não deixe de crer

Foto: Das trevas para a luz

Das trevas para a luz

Foto: Onde está o nosso socorro?

Onde está o nosso socorro?

Foto: Buscai as coisas lá do alto

Buscai as coisas lá do alto

Foto: Gratidão em meio à pandemia?

Gratidão em meio à pandemia?

Foto: Quem é Jesus pra você?

Quem é Jesus pra você?

Foto: CORDEL DA ORAÇÃO

CORDEL DA ORAÇÃO

Foto: Senhor, ensina-nos a orar

Senhor, ensina-nos a orar

Foto: O cultivo da fé e seus benefícios

O cultivo da fé e seus benefícios

Foto: Como enfrentar os momentos de angústia?

Como enfrentar os momentos de angústia?

Foto: Cordel: Jesus acalma o mar

Cordel: Jesus acalma o mar

Foto: O que a salvação faz pelo homem?

O que a salvação faz pelo homem?

Foto: Por que devemos nos congregar?

Por que devemos nos congregar?

Foto: Será que precisamos de templos?

Será que precisamos de templos?

Foto: Soteriologia: As Consequências da Salvação

Soteriologia: As Consequências da Salvação

Foto: Coronavírus: Basta ter fé?

Coronavírus: Basta ter fé?

Foto: Pandemia: Uma luz em meio em meio às trevas

Pandemia: Uma luz em meio em meio às trevas

Foto: A multiplicação dos pães e suas lições

A multiplicação dos pães e suas lições

Foto: O fim é melhor do que o começo

O fim é melhor do que o começo

Foto: Salmo 126 - Alegria, Esperança e Renovação

Salmo 126 - Alegria, Esperança e Renovação

Foto: Ânimo e Esperança

Ânimo e Esperança

Foto: A Renovação e a Saúde da Alma

A Renovação e a Saúde da Alma