PUBLICIDADE
Welike Agência
Rio Grande do Norte, 28 de Março de 2024
COMPARTILHE

Cosern e Instituto Neoenergia lançam imersão on line e gratuita para organizações socioculturais

24/02/2021 03:49 | 6 min de leitura
PUBLICIDADE
Salute Institucional


A Cosern e o Instituto Neoenergia trazem pela primeira vez para o Rio Grande do Norte uma imersão voltada para organizações socioculturais. A ação é uma continuidade da Caravana Energia Que Transforma. A iniciativa tem como objetivo apoiar os gestores de organizações socioculturais na reestruturação de seus projetos, levando-se em consideração aspectos importantes, como diferenciação, melhor qualidade da execução e, consequentemente, uma maior possibilidade de captar recursos. 
 
A imersão vai oferecer 16 vagas. Serão duas turmas com até oito organizações em cada uma. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (24), no site do Instituto Neoenergia (www.institutoneoenergia.org.br). A primeira turma será realizada nos dias 29 e 30 de março, das 9h às 17h. A segunda, nos dias 8 e 9 de abril, no mesmo horário.
 
Todas as aulas serão gratuitas e ministradas de forma virtual, por meio do aplicativo Zoom. Ao final, as instituições receberão certificado de participação e terão acesso aos conteúdos e materiais utilizados no curso.
 
Durante os dois dias, até cinco gestores de cada organização selecionada terão acesso a orientação individualizada de instrutores especialistas na reestruturação de seus projetos. A ideia é que sejam trabalhadas demandas específicas de cada participante e dos projetos realizados para seus territórios. Os gestores serão estimulados a pensar em inovações dentro de suas áreas de atuação, a construir indicadores para a mensuração de impacto, entre outros.
 
​O Instituto Neoenergia decidiu trazer o projeto para o Rio Grande do Norte por entender que este é um momento importante para o setor cultural local. Com a pandemia da covid-19, todos que trabalham na área foram afetados de alguma forma. Muitos estão há aproximadamente um ano sem trabalhar.
 
“A Caravana é uma iniciativa que entendemos como muito importante de nosso pilar de Arte e Cultura, para contribuir com o fomento cultural a projetos ​e organizações que buscam promover impacto social nas regiões onde estamos presentes, assim como na contribuição ao setor cultural altamente impactado com a pandemia em 2020, e que ainda permanece com uma cadeia de valor bastante afetada em 2021. Entendemos que realizar o projeto no Rio Grande do Norte, onde estamos presentes com a Cosern, era mais do que necessário”, afirma Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.
 
A imersão da Caravana Energia Que Transforma é uma contribuição do Instituto Neoenergia e da Cosern para o fortalecimento de iniciativas voltadas para a Arte e a Cultura e que apoiem gestores socioculturais para aperfeiçoarem seus projetos na geração de transformação social, bem como no enfrentamento do setor durante e pós-pandemia, já que foi uma dos mais impactadas economicamente com a suspensão de apresentações e atividades. Esta é uma iniciativa realizada em parceria com Instituto Ekloos.  Outras duas imersões e mais dois cursos serão realizados ao longo de 2021.
 
SERVIÇO
 
Inscrições no site do Instituto Neoenergia.​
 
Período de inscrição: 24 de fevereiro até o preenchimento das vagas
 
Datas de realização: 29 e 30 de março (1ª turma) e 8 e 9 de abril (2ª turma)
 
Horário: 9 às 17 horas
 
As organizações selecionadas receberão um e-mail de confirmação com detalhes do acesso ao curso.