PUBLICIDADE
Holder Engenharia
Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024
COMPARTILHE

A invasão do bando de Lampião em Mossoró nos dias atuais

Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019 | 2 min de leitura
PUBLICIDADE
Holder Engenharia


Por: Ismael Sousa

Há exatos 92 anos, o povo de Mossoró se armava até os dentes e montava trincheiras para enfrentar, na bala, o temido bando de Lampião, sem ajuda de governo. Se fosse nos dias atuais, com o Estatuto do Desarmamento e outros órgãos de proteção aos bandidos, Lampião saqueava o comércio, sequestrava autoridades, estuprava as mulheres, matava nossos conterrâneos e saia da cidade atirando para cima comemorando o feito.

E os Direitos Humanos garantiriam que os cangaceiros não sofressem nenhuma ação truculenta ou que não tivessem as suas testas tatuadas como "bandidos". Com Jararaca detido, parte da sociedade mossoroense iria até a porta da delegacia gritar: "JARARACA LIVRE". A justiça iria solta-lo poucos dias depois por falta de "provas" e ele, livre, iria tirar fotos com fãs na Praça da Convivência e escreveria textão no Facebook denunciando às péssimas condições da penitenciária.

O prefeito Rodolfo Fernandes seria condenado, por acusações graves e teria o mandato cassado por montar grupos armados para tentar defender a sua própria cidade. E a resistência, chamados de fascistas, iria ser interrogada e responder na 1ª DP por porte ilegal de arma e por efetuar disparos em via pública.