PUBLICIDADE
Salute Institucional
Rio Grande do Norte, 28 de Março de 2024
COMPARTILHE

Após derrota para Real, Barça confirma lesão de Philippe Coutinho

Domingo, 25 de Outubro de 2020 | 3 min de leitura
PUBLICIDADE
Salute Institucional


O meio-campista brasileiro Philippe Coutinho machucou a coxa esquerda na derrota do Barcelona por 3 a 1 para o Real Madrid no estádio do Camp Nou no último sábado (24), o que efetivamente tira o brasileiro do confronto com a Juventus, fora de casa pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira (28).

Um comunicado emitido pelo Barça neste domingo (25) confirmou que o brasileiro ficará indisponível por causa da lesão, sem dar detalhes sobre o tempo de recuperação.

Contratação mais cara do Barcelona em todos os tempos, Coutinho, que jogou os 90 minutos contra o Real, perdeu chance clara de colocar sua equipe à frente no El Clásico quando o jogo estava empatado em 1 a 1, errando o gol em um cabeceio à queima-roupa.

O brasileiro vinha em boa fase nesta primeira temporada de volta ao clube, após ter sido emprestado ao Bayern de Munique na última temporada, onde marcou dois gols e deu duas assistências em seis partidas oficiais.

O jornal AS estima que Coutinho pode ficar três semanas fora. Ele deve perder a partida contra a Juventus e os jogos do Barça contra o Alavés, fora de casa, e contra o Real Bétis, em casa, os dois válidos pelo Campeonato Espanhol, bem como a partida subsequente contra o Dínamo de Kiev em casa pela Liga dos Campeões.

Sua lesão pode representar boas oportunidades para outros dois jogadores contratados a peso de ouro pelo Barça, os franceses Antoine Griezmann e Ousmane Dembelé, que ficaram de fora da equipe titular contra o Real Madrid.

Veja a classificação atualizada da Liga dos Campeões.

Fonte: Agência Brasil