PUBLICIDADE
Holder Engenharia
Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Após obras Mercado Central de Mossoró recebe mutirão de limpeza

Segunda-Feira, 05 de Abril de 2021 | 9 min de leitura
PUBLICIDADE
Jobs Coworking - Escritório Compartilhado


As obras de reparos do Mercado Público Central são concluídas e um mutirão de limpeza é realizado pela Prefeitura de Mossoró, nesta segunda-feira (5). O equipamento recebeu serviços de manutenção que visam proporcionar para comerciantes e consumidores um ambiente mais seguro e confortável.

Os trabalhos de reparos e melhorias foram iniciados no último dia 30 e concluídos em menos de uma semana. O Mercado Central recebeu melhorias na estrutura física do prédio, como reforma em banheiros, conserto do telhado para resolver problemas de infiltrações e na parte de iluminação. Além disso, o trabalho de manutenção contempla conserto dos portões, pintura externa. Foram trocadas e instaladas 30 novas lâmpadas, deixando os espaços mais iluminados. Os trabalhos são executados pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT).

“Fizemos tudo acontecer. Retelhamento, fizemos calhas, iluminação trocamos, reparos em banheiros, trocamos cerâmicas, mictórios, vasos sanitários e outras coisas que estávamos necessitando urgentemente com melhorias para o Mercado Central. No ano passado, comerciantes passaram em média 120 dias em casa parados, mesmo assim não teve nenhum tipo de reforma e melhorias para eles e os clientes. Hoje, estamos mostrando a Mossoró e a região que o cliente pode vir ao Mercado Central porque está completamente limpo e dedetizado”, disse o diretor do Mercado Central Evilásio Filho.

Além das obras, o Mercado Central recebeu um mutirão de limpeza, que retirou lixo que estava em cima dos boxes. Garrafas, papelão e outros materiais foram retirados. Essa grande quantidade de materiais encheu três caçambas.

“Hoje estamos concluindo uma limpeza. Comerciantes relataram e disseram que fazia mais de 30 anos que não era feita um limpeza em cima dos boxes no Mercado Central. Retiramos muita coisa sem serventia, como vasilhames de refrigerantes que não existem mais, caixas velhas de sapatos, expositores, roupas sujas, flanelas, sapatos, garrafas, muito papelão, muito saco plástico, muita coisa sem necessidade de estar em cima de um boxe. A gente sabe que aqui é um Mercado Central, que trabalhamos com roupas e calçados que são potencialmente inflamáveis. Se houvesse um incêndio seria um perigo para nossa cidade e para vários comerciantes”, destacou o diretor.

Limpeza periódica será mantida nos mercados públicos de Mossoró (Foto: Allan Phablo/PMM)

Os comerciantes e trabalhadores do Mercado Central comemoram as melhorias realizadas pela Prefeitura de Mossoró no prédio centenário. Um dos beneficiados pelas melhorias foi Alcivan Rocha , que desde 15 anos trabalha no Mercado Central. “Foi coisa que eu nunca vi na minha vida aqui dentro. É a primeira vez. Eu nasci e me criei aqui dentro, minha mãe tem uma lanchonete, minha irmã tem uma lanchonete e é a primeira vez que vejo isso”, afirmou Alcivan Rocha.

Alcivan Rocha destacou que limpeza em cima dos boxes não era feita há 30 anos

A limpeza pretende garantir condições sanitárias para o funcionamento do Mercado Central. Os mutirões periódicos de limpeza iniciados nos mercados públicos de Mossoró serão mantidos.

“Essa barata toda aqui dentro era essa seboseira que tinha toda aqui. Um dia tem que mudar e graças a Deus mudou um pouco, vai continuar mudando cada vez mais com certeza. A gente quer o melhor”, disse Lúcia Góes, que trabalha em uma das lanchonetes do mercado.

Lúcia Góes aprovou melhorias feitas pela Prefeitura de Mossoró (Foto: Allan Phablo/PMM)

O Mercado Central será reaberto ao público na manhã desta quarta-feira (7). Os comerciantes e consumidores terão banheiros revitalizados, além de novas pias para higienizar as mãos, que foram instaladas na área interna do mercado.

Fonte: Prefeitura de Mossoró