PUBLICIDADE
Jobs Coworking - Escritório Compartilhado
Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Atletas e ex-atletas a partir de 40 anos são convocados para teste e vacinação contra a Hepatite C

Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021 | 3 min de leitura
PUBLICIDADE
Welike Agência


A organização mundial de saúde (OMS) instituiu a data 28 de julho como o dia mundial de luta contra as hepatites virais. Em Mossoró a data será marcada pela realização de testes e vacinação contra a doença, no Nogueirão. A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer.

A organização mundial de saúde (OMS) instituiu a data 28 de julho como o dia mundial de luta contra as hepatites virais.

Em Mossoró a data será marcada pela realização de testes e vacinação contra a doença. A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer.

Nessa ação, o público alvo é composto por atletas e ex-atletas, de quaisquer modalidades, a partir de 40 anos de idade.

Antigamente, era comum no meio esportivo o compartilhamento de seringas entre atletas para aplicação de medicamentos. Embora existam outras maneiras, essa é uma das formas mais comuns de transmissão da Hepatite C.

“Essa testagem é importante porque a Hepatite, tanto a B quanto a C, são virais e quem está acometido, às vezes não sente nenhum sintoma. Então, principalmente, quem já praticou esporte há algum tempo atrás, e agora com idade a partir de 40 anos, a oportunidade está aparecendo. A testagem é aqui no Nogueirão, para que essas pessoas possam detectar a tempo e possam fazer o tratamento, que hoje é bem mais tranquilo do que era antes, disse o secretário Júnior Xavier.

Os atletas e ex-atletas na faixa dos 40 anos de idade já devem comparecer ao Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, onde funciona a Secretaria de Esporte e Lazer, para realização de inscrição, garantindo assim a testagem e vacinação.

A vacinação contra a Hepatite C nesta quarta-feira, dia 28, no Nogueirão, no período da manhã.

Fonte: Prefeitura de Mossoró