PUBLICIDADE
Welike Agência
COMPARTILHE

BMW apresenta carro elétrico que muda de cor em segundos

Atualizado há 13 dias | 5 min de leitura

A fabricante alemã BMW acaba de apresentar ao mundo um carro elétrico bicolor. O modelo, batizado de iX Flow, vai do preto ao branco e volta do branco ao preto em segundos, bastando apenas o toque de um botão. O veículo foi apresentado na feira Consumer Electronics Show (CES) 2022, que ocorre nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Segundo a montadora, questões legais ainda terão que ser discutidas, mas isso não é um problema agora, visto que a tecnologia não está implementada nos carros à venda. A demonstração foi filmada por pessoas que acompanham o evento e compartilhada por personalidades como o jornalista americano Josh Benson.

Os vídeos se tornaram virais e se multiplicaram em poucas horas.

Segundo informações divulgadas pela montadora, o recurso é uma tinta eletrônica chamado de coloração eletroforética desenvolvida pela companhia E Ink. Tratam-se de milhões de microcápsulas com a espessura de um fio de cabelo contendo tinta branca e preta carregadas de magnetismo.

Os pigmentos brancos têm carga negativa e os pretos, positiva. Quando o comandado é dado, é liberada uma estimulação eletromagnética no revestimento para que apenas a cor escolhida apareça na superfície.

Durante a apresentação em Las Vegas, Frank Weber, líder departamento de investigação e desenvolvimento da BMW, disse que a ideia é mostrar que até o exterior dos carros pode estar integrado ao mundo virtual. “Queremos mostrar que no futuro as experiências digitais (nos carros) não se vão limitar às telas. Com o BMW iX Flow, estamos dando vida à carroceria”, enfatizou.


Fonte: Correio Braziliense