PUBLICIDADE
Salute Institucional
Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Bolsonaro divulga vídeo com andamento das obras da Barragem de Oiticica: "Água para o RN"

Domingo, 10 de Janeiro de 2021 | 2 min de leitura
PUBLICIDADE
Welike Agência


O presidente da República Jair Bolsonaro, publicou um vídeo nas redes sociais onde mostra o andamento das obras da Barragem de Oitica, em Jucuturu-RN. "Água para o Rio Grande do Norte", escreveu Bolsonaro na publicação.

O vídeo mostra o andamento da obra e de relatos de operários e da população da região do Vale do Açu, que será beneficiada com o investimento hídrico.

Em dezembro de 2020, o Governo Federal anunciou mais um investimento, dessa vez de R$ 51 milhões, para garantir a segurança hídrica no Rio Grande do Norte.

O aporte foi anunciado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que visitou as barragens Oiticica, em Jucurutu, e Passagem das Traíras, em Jardim do Seridó.

Barragem

A Barragem Oiticica, quando pronta, atenderá 250 mil habitantes nas regiões do Seridó, do Vale do Açu e da Região Central do Rio Grande do Norte. O empreendimento receberá as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco e tem capacidade de armazenar mais de 556 milhões de metros cúbicos.

Quando pronta, terá várias funcionalidades como regularização do curso do Rio Piranhas-Açu, controle de cheias na região, abastecimento de água para consumo humano e irrigação de 6,5 mil hectares.