General Joaquim Silva e Luna é indicado à presidência da Petrobras
Sucessivos reajustes nos preços dos combustíveis surge como um indicador para mudança de gestão na Estatal.
Sucessivos reajustes nos preços dos combustíveis surge como um indicador para mudança de gestão na Estatal.
Por meio de suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "o Governo decidiu indicar o Senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova Missão, como Conselheiro de Administração e Presidente da Petrobras, após o encerramento do Ciclo, superior a dois anos, do atual Presidente, Senhor Roberto Castello Branco".
Os sucessivos reajustes nos preços dos combustíveis surge como um indicador para a mudança de gestão na Estatal. "Anuncio que teremos mudanças, sim, na Petrobras. Jamais vamos interferir nessa grande empresa, na sua política de preço, mas o povo não pode ser surpreendido com certos reajustes", disse Bolsonaro. Para o presidente, o reajuste deve ocorrer "com previsibilidade. É isso que nós queremos."
Joaquim Luna é general da reserva do Exército e ocupava a presidência da usina de Itaipu. Antes, ocupou o cargo de ministro da Defesa no governo do ex-presidente Michel Temer. Ele foi o primeiro militar a sentar na cadeira do Ministério, criado em 1999.
Castello Branco está no comando da Petrobras desde o início do governo de Jair Bolsonaro e foi indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.