PUBLICIDADE
Holder Engenharia
Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Convênio assinado entre PMM e Ufersa garante trabalho de primeira UBS escola do município como apoio ao curso de Medicina

Quarta-Feira, 23 de Dezembro de 2020 | 2 min de leitura
PUBLICIDADE
Salute Institucional


A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu nesta terça-feira, 22, o certificado de reconhecimento pelas atividades realizadas junto à Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA). Na ocasião também foi assinado o convênio para a realização de uma parceria entre a Universidade e a PMM, através da Secretaria Municipal de Saúde, para a realização de ensino pesquisa e extensão, em serviços prestados nas Unidades Básicas de Saúde do município, como apoio ao curso de Medicina da Instituição.

Esta parceria é voltada para graduação e pós-graduação, internato médico, práticas supervisionadas, residências médicas, entre outras atividades. “Nós estamos entregando algumas unidades de saúde, e uma dessas unidades, no Conjunto Santa Júlia, a UBS Raimundo Clodovil Cavalcante da Silva, poderia ser o modelo de uma unidade de saúde escola”, explicou Rosalba Ciarlini.

“São encaminhamentos importantes para fortalecermos e organizarmos os nossos laços na área da saúde. Este momento foi importante para mostrarmos que essa história sempre será lembrada. A gestão Rosalba Ciarlini tem a sua marca na gestão da professora Ludimilla”, destacou a reitora da UFERSA, Ludimilla Oliveira.

A solenidade contou ainda com prefeitos da região Oeste, cujos municípios possuem campi da Ufersa, como Caraúbas e Pau dos Ferros.

Fonte: Prefeitura de Natal