PUBLICIDADE
Welike Agência
Rio Grande do Norte, 18 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Covid-19: Agentes da área de Segurança começam a ser vacinados nesta quinta

Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021 | 4 min de leitura
PUBLICIDADE
Jobs Coworking - Escritório Compartilhado


A vacinação contra a Covid-19 em Mossoró irá alcançar a partir desta quinta-feira (7), agentes de segurança pública e de salvamento. Inicialmente, serão destinadas ao município para esta imunização 206 doses para aplicação em policiais penais, policiais militares, civis, delegados, policiais rodoviários federais, bombeiros, servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), policiais federais, polícia penal federal, além de agentes públicos da Guarda Municipal.

Na Capital do Oeste, a vacinação deste grupo vai acontecer na quinta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h00. Na sexta, será das 08h00 às 12h00, no Hospital da PM, bairro Aeroporto.

“Ainda são doses insuficientes para atender todo o público, mas será o início. Vale ressaltar que as doses já virão para ser aplicadas mediante uma lista nominal encaminhada pelo Estado”, disse Etevaldo Lima, coordenador de imunizações.

Profissionais de outras cidades da região Oeste receberão a dose em Mossoró.

Prioridade para os profissionais mais expostos  

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN), estão sendo priorizados os profissionais mais expostos às ações de combate à Covid-19. A vacinação deste público ocorrerá de maneira escalonada e proporcional.

Pelos critérios da SESAP/RN serão beneficiados primeiramente os agentes que estão envolvidos no atendimento ou transporte de pacientes, os trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar, os servidores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19, além dos trabalhadores envolvidos nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria.

Fonte: Prefeitura de Mossoró