PUBLICIDADE
Holder Engenharia
COMPARTILHE

Defesa Civil segue com trabalho preventivo neste fim de semana

Atualizado há 6 dias | 3 min de leitura

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) avança com ações preventivas para melhor atender à população. Neste fim de semana o trabalho acontece assim como nos outros, com plantão 24h. Com as fortes chuvas que atingem o interior do Estado, as equipes intensificaram o monitoramento da região ribeirinha, analisando diariamente as alterações do rio Apodi/Mossoró. 

“O plantão funciona 24h, nós entramos em alerta já a partir desta sexta-feira. A população, como já orientada anteriormente, pode utilizar o serviço de emergência da Defesa Civil para acionar as equipes. Então, se chover, as nossas equipes estarão em prontidão para atender à população”, disse Alcivan Gama, coordenador da Defesa Civil.

Alcivan Gama destacou que após estudo, as equipes da Defesa Civil identificaram que o maior problema quando ocorre acúmulo de água está relacionado ao lixo jogado de forma irregular nas ruas. De acordo com o coordenador, o simples gesto de colocar o lixo no dia correto da coleta evitaria o problema.

“Os problemas que nós estamos detectando dentro da cidade é o acúmulo de lixo jogado em nosso sistema de escoamento de água. Então, o lixo que é jogado irregularmente é o que tem provocado a questão do acúmulo de água no período de chuvas. Orientamos a população para que faça o descarte correto do seu lixo, para evitar transtornos na cidade”, pontuou.

O coordenador acrescenta ainda que “os agentes da Defesa Civil estão acompanhando diariamente os alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), como também verificando de perto a região ribeirinha da cidade. Analisando o nível do rio, se está subindo ou não. E todos os cuidados da Defesa Civil continuam normalmente nos finais de semana”, finalizou Alcivan Gama. 

A população pode entrar em contato com o serviço de emergência da Defesa Civil através do número 199. O atendimento acontece 24h por dia, contemplando os fins de semana e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita por qualquer operadora. 

 

Fonte: Prefeitura de Mossoró