PUBLICIDADE
Jobs Coworking - Escritório Compartilhado
Rio Grande do Norte, 29 de Março de 2024
COMPARTILHE

Deputado do RN assina requerimento pedindo votação presencial para eleição na Câmara dos Deputados

09/01/2021 03:33 | 3 min de leitura
PUBLICIDADE
Salute Institucional


O deputado federal General Girão (PSL), assinou um requerimento onde solicita que a votação para eleição para presidente da Câmara dos Deputados e demais membros da Mesa e dos Suplentes dos Secretários, marcada para o dia 1º de fevereiro, aconteça de forma presencial.

Diante da pandemia, ainda não se sabe como ocorrerá a votação para escolha do novo presidente. Uma das possibilidades seria a votação por meio de smartphone dos parlamentares, evitando assim a presença física no plenário da Câmara. O General Girão é contrário a esse tipo de votação, e entende que esse procedimento poderia trazer insegurança jurídica ao processo de escolha do novo presidente.

O parlamentar defende ainda que a votação ocorra de forma presencial, e ressaltou o exemplo dado pelos brasileiros que se deslocaram para votar nas eleições municipais de 2020, sem dados que confirmem aumento de casos de contaminação da Covid-19.

“Seria perder uma excelente oportunidade de seguir um belo exemplo dado pela população brasileira, onde se observou que em um ambiente controlado, com um maior número de urnas (que poderiam, em tese, estar espalhadas não só no plenário, mas também no próprio salão verde), com todas as medidas de espaçamento e distanciamento, máscaras, higienização e celeridade no procedimento, se consegue dirimir os riscos aos votantes e àqueles que cuidam do procedimento eleitoral”, pontuou General Girão.

Arthur Lira

O deputado General Girão integra uma lista de 32 parlamentares do PSL que declararam apoio ao candidato Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara.

"Estamos como Base do Governo e em apoio à Candidatura do Dep Arthur Lira para a Presidência da Câmara dos Deputados. Temos compromisso com o Brasil e não com a esquerda", defendeu Girão.