PUBLICIDADE
Holder Engenharia
Rio Grande do Norte, 18 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais é comemorado com ação de saúde no Nogueirão

Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021 | 3 min de leitura
PUBLICIDADE
Salute Institucional


No dia 28 de julho é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Em Mossoró, a data foi marcada por uma ação de saúde que aconteceu no Estádio Nogueirão . O público alvo é formado principalmente por ex-atletas e atletas de 40 anos de idade.

Profissionais de saúde do município fornecem orientações sobre as Hepatites. "Esse dia é muito importante e nós estamos aqui juntamente com o pessoal da saúde para esse trabalho com os nossos atletas. Podemos prevenir as Hepatites, fazer a testagem e também estamos com a vacinação, ou seja, é uma ação não só preventiva , mas também combativa e de educação", afirma Junior Xavier, secretário de Esportes e Lazer de Mossoró.

O ex-jogador de futebol Pedro Bala que já atuou em diversos clubes incluindo os mais tradicionais de Mossoró, participou da ação. "É muito tempo sem a gente saber como está a nossa saúde, se a gente tem esse problema, então hoje eu vi aqui a oportunidade da gente saber mais sobre a doença", disse.

Na última terça-feira (27), uma ação semelhante foi realizada no Aterro Sanitário de Mossoró, beneficiando garis e demais trabalhadores da limpeza urbana. O sucesso da iniciativa é comemorado pela responsável técnica do Programa HIV/AIDS e Hepatites Virais, Conceição Melo.

"Essa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde com apoio de parceiros, que visa chamar a atenção da sociedade para o problema das Hepatites Virais. Trata-se de um tipo de doença que merece a atenção da Saúde pública para que os casos sejam identificados pela busca ativa, os pacientes recebam tratamento adequado e o assunto seja debatido", disse Conceição. 

Secretário Júnior Xavier, acompanhou as atividades realizadas hoje no Nogueirão.

Fonte: Prefeitura de Mossoró