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Educação Permanente debate atribuições de coordenadores dos CRASs

Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021 | 3 min de leitura
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Salute Institucional


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) realizou mais uma educação permanente com profissionais lotados na pasta municipal. Desta vez, a pauta foi a atribuição dos coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs).

“Nós estamos vendo junto com os nossos coordenadores e técnicos alguns temas que são relevantes e importantes para a gente estar trabalhando na nossa política de capacitação permanente. É um momento de também ouvir o que a equipe técnica está solicitando e tem como demanda”, destacou a gerente da Unidade de Trabalho e Recursos Humanos da SMDSJ, Dorisângela Lima.

A gerente enfatiza a importância de qualificar os trabalhadores. “Pesquisas já mostram isso, além de valorizá-los, de reconhecê-los é uma forma de você atualizar o conhecimento. Isso, sem dúvida, resulta em melhoria na capacidade de atuar naquele equipamento social de prestar respostas à população mais vulnerável em risco social que nós atendemos”.

FORMULÁRIO

Dorisângela Lima informou que a secretaria enviou um formulário aos trabalhadores do Sistema Único da Assistência (SUAS) de Mossoró para que sugerissem temas a serem abordados nas futuras palestras, capacitações, cursos, entre outros.

“O objetivo desse formulário é conseguir democratizar as sugestões de propostas dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social de Mossoró, de modo que nossas capacitações, cursos, palestras e demais ações ligadas à educação permanente possam realmente representar o desejo e a necessidade às demandas que esses trabalhadores sentem no dia a dia das instituições da assistência social”, disse Dorisângela.

“No formulário que distribuímos aos trabalhadores tem uma parte que é voltada a temas relacionados à política de assistência social. Tem também uma que é voltada a temas da dinâmica institucional da gestão pública. Nessas duas opções os trabalhadores podem sugerir temas diversos que possam somar com a qualidade do serviço e, consequentemente, uma qualidade no atendimento ao nosso usuário”, frisou.

Fonte: Prefeitura de Mossoró