PUBLICIDADE
Welike Agência
Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Em “live”, especialistas discutem a Lei Geral de Proteção de Dados

Sexta-Feira, 24 de Julho de 2020 | 5 min de leitura
PUBLICIDADE
Holder Engenharia


A programação de lives “Conectados com o Futuro”, da Prefeitura do Natal, realizou nesta quinta-feira (23.07) o segundo evento da série para discutir o tema “Dialogando sobre a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD: o que muda?”. A programação segue até final de agosto, apresentando toda quinta-feira, das 15h à 16h, no canal youtube.com/natalprefeitura, temáticas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo no contexto atual de pandemia da Covid-19.

 

“A partir da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a Lei 13.709/2018, a forma como os dados de pessoas físicas serão tratados, no meio convencional quanto no digital, passará por algumas transformações e as empresas/instituições, independentemente do segmento e tamanho, precisam se adequar. Por isso, a proposta da nossa live foi trazer convidados que têm trabalhos sobre a LGPD e que já iniciaram as ações em sua Instituição”, explicou Carolina Barbosa, secretária adjunta de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla).

 

Carolina foi a mediadora da “live” desta quinta-feira, que teve a participação de Mariana de Siqueira, professora doutora do curso de Direito da UFRN e coordenadora do Grupo de Estudos do Direito Público da Internet e das Inovações Tecnológicas (Gedi); Harrysson Nóbrega, especialista em Gestão de TI e gerente do projeto Conecti Brasil, uma iniciativa da Capes, CNPq, Ibicti, RNP, Confap e Sciello  que tem como objetivo a criação de um HUB de serviços para as agências de governo; e Mariana Cruz, advogada, pós-graduanda em Direito Digital e assessora jurídica da RNP e DAV/DTI Capes.

 

A programação “Conectados com o futuro” se desenvolve a partir do tema central a “Inovação e Empreendedorismo no pós-Covid-19: o que mudará em Natal?”. A próxima edição será dia 30.07, às 15h, e discutirá a “Inserção online e o futuro do mercado cultural”. Terá a mediação do secretário municipal de Planejamento, Alexsandro Ferreira, e como palestrantes e debatedores o secretário municipal de Cultura e presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes, Dácio Galvão, e o publicitário e especialista em marketing digital Henrique Robledo. 

 

A coordenação do “Conectados com o Futuro” é da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla). Outras “lives” previstas na programação versam sobre “Como os Parques Tecnológicos podem contribuir para o desenvolvimento de empresas e de cidades?”, em 06/08; e “Transformação digital para o MEI - Marketing ‘Inteligente’ “, no dia 12/08.

 

Para ver a “Dialogando sobre a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD: o que muda?”, acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=Irtik1KwIy8

Fonte: Prefeitura de Natal