PUBLICIDADE
Holder Engenharia
Rio Grande do Norte, 29 de Março de 2024
COMPARTILHE

Entrega de combustível para corte de terra ocorrerá até o próximo dia 15

Terça-Feira, 06 de Abril de 2021 | 3 min de leitura
PUBLICIDADE
Welike Agência


A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural, informa que as entregas de ordem para a aquisição do óleo diesel para a realização do corte de terra serão encerradas no próximo dia 15 deste mês. O Programa Semear 2021 incentiva o pequeno agricultor familiar através do fornecimento gratuito de óleo diesel para o corte de terra na zona rural do município de Mossoró. Cada um recebe 22 litros.

O secretário da pasta Faviano Moreira, explica que a medida é devida a condição das chuvas que não está muito favorável para quem pretende ainda plantar baseados no período chuvoso.

“Se você plantar após o dia 15 de abril não tem condição de a plantar crescer e ter uma boa colheita. A gente estaria cortando terra em uma situação que sabemos que não teria colheita. As chuvas acabam agora em maio, começo de junho, com inverno sendo bom ou ruim”, disse.

Último levantamento da Secretaria de Agricultura aponta que 4.523 agricultores foram beneficiados com o corte de terra. Ainda de acordo com a pasta, foram distribuídos 73.750 litros de óleo diesel para 109 comunidades rurais. Ao todo, 57 tratoristas trabalham ou trabalharam no Projeto Semear neste ano.

O programa existe há mais de 20 anos e ajuda o produtor rural das comunidades mossoroenses a produzir os frutos da terra necessários à subsistência e ao crescimento da renda familiar.

O SEMEAR está amparado na Lei nº 3.301, de 21 de agosto de 2015. Ele tem por finalidade atender grupos de agricultores familiares com caráter contínuo, executado no primeiro semestre de cada ano, observando o período chuvoso da região.

Tem direito ao programa o agricultor que tenha área menor que quatro módulos rurais; que utilize predominantemente mão-de-obra familiar; e renda familiar originada da atividade econômica vinculada ao próprio estabelecimento.

Fonte: Prefeitura de Mossoró