Equipe do Escritório Social de Mossoró passa por treinamento online

A equipe do Escritório Social de Mossoró passou por um treinamento online de compartilhamento de experiências com os Escritórios Sociais do Rio Grande do Norte e da Paraíba

Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar com QR CODE
Foto: Prefeitura de Mossoró
Foto: Prefeitura de Mossoró

A equipe do Escritório Social de Mossoró passou por um treinamento online de compartilhamento de experiências com os Escritórios Sociais do Rio Grande do Norte e da Paraíba. O encontro virtual ocorreu nesta quarta-feira, 7. Participaram representantes de Caicó, Pau dos Ferros, Nísia Floresta, além de duas equipes do estado vizinho.

A assistente social do Escritório Social local, Renata Mota, destaca a importância do treinamento para a instalação do escritório no município. “A importância para Mossoró é no sentido de dar um suporte nas ações do Escritório Social adequando a realidade local com base na experiência dos Escritórios apresentados”.

“Falaram muito a respeito de questões de articular outros serviços para conseguir vagas de trabalho para os egressos. Falaram também da importância de encaminhá-los para um serviço e acompanhar a resolutividade dos casos. Falou a respeito também de realizar um acompanhamento humanizado para que o usuário se sinta acolhido quando ele chegar no espaço e de sempre ter capacitação para os profissionais”, falou Renata Mota sobre os principais pontos destacados no treinamento.

Equipe do Escritório Social de Mossoró que participou do treinamento. Foto: Cedida

O Escritório Social atenderá à pessoa que deixa o sistema prisional, assim como seus familiares, para dar acesso à rede de serviços de apoio em áreas como qualificação profissional, moradia, documentação e saúde. A equipe técnica será composta por coordenadora, assistente social, psicólogo e um bacharel em Direito.

A medida objetiva à ressocialização de apenados do sistema penitenciário de Mossoró, ou seja, aquelas pessoas que estão saindo do sistema prisional ou estão prestes a saírem e precisam ter uma equipe que trabalhe a garantia de direitos dessas pessoas. É facultativo ao apenado participar do programa.

A intenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude é iniciar as atividades entre o final de abril e início de maio.

Fonte: Prefeitura de Mossoró