PUBLICIDADE
Welike Agência
Rio Grande do Norte, 29 de Março de 2024
COMPARTILHE

Famílias de alunos de escolas municipais começam a receber kits de alimentos

Quinta-Feira, 08 de Abril de 2021 | 4 min de leitura
PUBLICIDADE
Welike Agência


A Prefeitura de Mossoró prossegue com cronograma de entrega de kits de alimentação para alunos matriculados na rede municipal de ensino. Na semana passada, a entrega foi concluída nas Unidades de Educação Infantil. Agora, o processo começa nas escolas municipais, onde mais de 11.700 kits serão entregues.

Na manhã desta quinta-feira, 8, a Secretaria Municipal de Educação acompanhou a entrega dos kits às famílias de alunos matriculados na Escola Municipal Professor Antônio  Fagundes, localizada no bairro Aeroporto. “Esta é a segunda etapa da ação de entrega dos kits da merenda escolar à comunidade escolar. Na semana passada, concluímos o processo de a entrega nas UEI’s e estamos começando nas escolas. É uma ação importante neste momento em que as crianças se encontram com aulas remotas sem acesso direto à merenda escolar”, destacou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

As entregas contemplam 58 escolas da rede municipal de ensino. “Nós organizamos a escola, delimitamos espaços de modo que os pais possam receber os kits em segurança. Dividimos as turmas por turnos e dias, observando as medidas de biossegurança”, esclareceu Rita Fonseca, diretora da Escola Municipal Antônio Fagundes.

Escola aproveitou o momento para entrega de livros didáticos para alunos do 1º ao 5º ano. (Foto: Wilson Moreno/PMM)

A escola também aproveitou o momento para realizar entrega e receber livros didáticos. “Aproveitamos o momento para pedir as famílias para fazer a devolutiva dos livros que se encontravam com elas, porque não houve a oportunidade de entrega à escola devido a pandemia. Os livros dos alunos do 1º ao 5º ano estão sendo entregues porque são livros consumíveis. A gente pediu que os pais de alunos do 6º ao 9º realizassem a devolução para serem sanitizados e posteriormente serem entregues”, pontuou Rita Fonseca.

José Kerginaldo é pai de alunos matriculados na escola e aproveitou a manhã desta quinta-feira para receber os alimentos. “É de uma importância muito grande, pois  estamos vivendo um com muitas dificuldades devido a pandemia. Então, está sendo uma ajuda muito boa, isso porque está difícil conseguir emprego”, disse o pedreiro

Elenir Leite dos Santos também reconheceu o valor da ação. “É bom porque veio justamente na hora que a gente mais tava precisando. Não tem nada em casa para botar no fogo. É uma benção de Deus, uma Glória”, comemorou a dona de casa.

Fonte: Prefeitura de Mossoró