PUBLICIDADE
Welike Agência
Rio Grande do Norte, 29 de Março de 2024
COMPARTILHE

Fórum de Desenvolvimento do Semiárido é apresentado em Brasília

Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2019 | 4 min de leitura
PUBLICIDADE
Holder Engenharia


Foi apresentado nesta quinta-feira, 28, em Brasília, o Iº Fórum de Oportunidades do Semiárido, que vai ocorrer em Mossoró no final de maio de 2020. A apresentação faz parte da programação da Comissão Mista em Prol do Semiárido Brasileiro, coordenada pelo deputado General Girão (PSL- RN).

Estiveram presentes na solenidade Yossi Shelley, embaixador de Israel no Brasil,; Marcelo Andrade Moreira Pinto, Diretor da Codevasf; Gustavo Motezado, presidente do BNDES e demais autoridades empresariais e políticas.

Dr. Daniel, que é um dos coordenadores do Fórum, falou sobre a importância do evento. Ele ressaltou a importância da região para a economia do país. "Vai ser um momento de mudança onde a gente vai acabar com esse assistencialismo, trazer investimentos, trazer empresas para gerar empregos para a nossa cidade. Mossoró infelizmente, a cada mês o desemprego aumenta, mas estamos aqui juntos para reverter essa situação", destacou.

O deputado General Girão pontuou que a realização do fórum será um momento para virar a página do sertão, tão conhecido nacionalmente por conta da pobreza e da seca.

"Vamos levar esse Fórum para o presidente Bolsonaro para ele fazer um chamamento, porque é fundamental, pois vai ajudar muito a desenvolver o Rio Grande do Norte, especialmente a região de Mossoró e Oeste Potiguar. Estamos virando a página", disse o deputado.

Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020

O Fórum contará com o apoio de diversas organizações públicas e privadas e pode ser descrito como um momento para identificação de sinergias e de oportunidades de negócio, contando, para isso, com espaços específicos onde ocorrerão reuniões, exposições, networking e palestras.

O evento pretende reunir um público de cerca de 2.000 participantes, formado por integrantes de empresas de mercado, investidores, organizações de produtores, embaixadas, entidades internacionais de fomento (como FAO, BID, BIRD, JICA, IICA), câmaras de comércio, startups, aceleradoras, incubadoras, universidades, executivos do setor público e privado, imprensa, agentes de promoção comercial e de exportação, empresas de energia, agentes públicos federais, estaduais e municipais, entre outros.