PUBLICIDADE
Salute Institucional
Rio Grande do Norte, 28 de Março de 2024
COMPARTILHE

General Girão denuncia manifestação política dentro do Hospital Tarcísio Maia

09/03/2021 02:31 | 3 min de leitura
PUBLICIDADE
Jobs Coworking - Escritório Compartilhado


Nesta terça-feira, 09, o deputado federal General Girão (PSL) entrou com um requerimento pedindo providências, junto a Promotoria de Justiça, da Comarca de Mossoró-RN, sobre uma foto publicada por profissionais da saúde no último sábado, 06, dentro de um leito de Covid-19 no Hospital Regional Tarcício Maia, que caracterizava uma manifestação política.

Como justificativa ao requerimento o deputado escreveu que vem "trazer como denúncia sobre uma foto em que profissionais da saúde fazem uma manifestação política dentro de um leito de Covid-19 no Hospital Regional Tarcísio Maia."

A imagem viralizou e gerou polêmica nas redes sociais durante o último fim de semana, já que a população está enfrentando uma pandemia. "Viralizou neste sábado (06/03/2021) e gerando polêmica nas redes sociais sobre o absurdo de servidores em querer politizar uma crise grave de saúde que a população está vivenciando que é a pandemia", disse.

Em suas redes sociais, Girão enfatizou afirmando que a "Constituição, é vedada a manifestação política em espaços públicos fechados." E criticou a manifestação. "Enquanto parte dos profissionais promovem esse circo, usando os leitos do Hospital Tarcísio Maia como palco, os pacientes necessitam dos cuidados. Até que ponto o aparelhamento chegou? Estamos cobrando do Ministério Público. E torcemos por sanções que possam coibir esse manifesto ILEGAL."

No que diz respeito ao mandamento constitucional, a determinação é que repartições públicas em ambientes fechados, não podem ser alvo de manifestações políticas. A determinação é de que as manifestações devam ocorrer em "locais abertos ao público".