PUBLICIDADE
Holder Engenharia
Rio Grande do Norte, 28 de Março de 2024
COMPARTILHE

General Girão realiza visita técnica à Barragem de Oiticica

Sábado, 21 de Setembro de 2019 | 3 min de leitura
PUBLICIDADE
Salute Institucional


O deputado federal General Girão (PSL), cumpriu agenda nesta sexta-feira (20), em Jucurutu, onde realizou uma visita técnica ao canteiro de obras da Barragem de Oiticica, que será o segundo maior reservatório do Estado, beneficiando moradores dos municípios da região do Seridó.

Durante a visita, o parlamentar analisou que anexos feitos ao projeto original da obra estão elevando o custo e tempo de conclusão. "Um sonho que não pode se transformar em pesadelo", afirmou o deputado que está buscando meios concluir a obra.

A lâmina dágua chegará a 22km de extensão e o número de pessoas que serão indenizadas vem aumentando, além de sítios arqueológicos que estão sendo cadastrados pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para ser removidos daquele habitat.

Em abril, o Governo Federal liberou R$ 12,4 milhões para a conclusão da construção da Barragem de Oiticica. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a obra está 74% concluída.

Acompanharam o General na visita os presidentes das comissões provisórias do PSL de Mossoró e Assú, Dr. Daniel Sampaio e Flávio Pipa. Os dois representantes apresentaram demandas e definiram agendas políticas do parlamentar nas duas cidades, que deverão ocorrer no mês de outubro.


Presidentes do PSL Mossoró e Assú, Dr. Daniel (direita) e Flávio Pipa (esquerda)
acompanharam a agenda do deputado Girão em Jucurutu

Com informações e fotos: Blog Jair Sampaio