PUBLICIDADE
Holder Engenharia
Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Ginásio Municipal Pedro Ciarlini é reaberto após reestruturação feita pela Prefeitura

Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 | 15 min de leitura
PUBLICIDADE
Salute Institucional


A prefeita Rosalba Ciarlini entregou na noite desta sexta-feira (27) o Ginásio Municipal Pedro Ciarlini à sociedade mossoroense. Ao som da banda Artur Paraguai, a reabertura foi marcada com realização da 5ª edição da Copa Santa Luzia, dentro da programação esportiva da Festa de Santa Luzia 2020.

O Pedro Ciarlini foi reentregue após um rigoroso trabalho de reestruturação como o novo piso, pintura, sistema de proteção e combate a incêndio, instalação de corrimões, revisão geral na parte hidráulica e elétrica e outras adaptações conforme as normas dos comitês esportivos. Após as novas adaptações o ginásio teve capacidade de público ampliada, saindo dos 4 mil para 5.960 lugares. A Prefeitura de Mossoró investiu quase R$ 600 mil na recuperação.

O Pedro Ciarlini foi construído, no ano de 2004, durante a terceira gestão da Prefeita Rosalba, com uma estrutura moderna atendendo todos os padrões internacionais. Nos primeiros meses após construído o Pedro Ciarlini foi sede de jogos da seleção brasileira de futsal. Ao assumir a gestão municipal, em 2017, Rosalba encontrou o ginásio interditado e abandonado.

“Esse ginásio foi um sonho que nós realizamos quando eu era prefeita no terceiro mandato em 2004. Era um ginásio moderno que hoje continua sendo moderno, continua sendo de vanguarda, continua sendo inclusivo. As pessoas que passaram por aqui de fora, do Sul e Sudeste, nos elogiavam porque aqui tinha toda uma estrutura dotada para qualquer tipo de competição.”, disse a prefeita.

Rosalba ainda explicou as muitas dificuldades que enfrentou para reorganizar o ginásio e da alegria de vê-lo mais uma vez funcionando em sua totalidade.

“Eu fico feliz em ver o ginásio funcionando em sua plenitude novamente e estamos reabrindo com o torneio esportivo de Santa Luzia. Quando eu voltei pra Prefeitura eu encontrei esse ginásio interditado por medidas tanto do Ministério Público quanto do Corpo de Bombeiros. Estava interditado porque havia uma série de deficiências de ações que precisavam ser feitas em função da não manutenção e falta de cuidado que tinha acontecido nos anos anteriores.”, destacou.

Ela também disse que o desejo era ter reaberto o ginásio há mais tempo, porém a falta de recursos e as dívidas milionários que teve que assumir atrasaram a entrega.

“Em 2017 começamos a levantar todas essas questões do que era preciso fazer e gradativamente, apesar de ter enfrentado muitas dificuldades, porque não ficou recurso para que fizéssemos essa recuperação, a gente foi fazendo passo a passo, atendendo as exigências necessárias para dar mais segurança e acessibilidade ao ginásio. Com esse trabalho que foi feito nós conseguimos aumentar o número de lugares que antes era de 4 mil e agora quase 6 mil. Aqui também eu espero que continuem o nosso planejamento de trazer as escolinhas de futebol, vôlei, basquetebol e handebol e concentrar aqui.”, finalizou Rosalba.

O secretário de Esporte, Aldo Gondim, não escondeu a emoção da concretização de mais um sonho realizado para o esporte Municipal. “É a concretização de um sonho. Um sonho de um profissional que lamentava muito ver um palácio esportivo dessa envergadura fechado como estava há quase cinco anos. Assim que a prefeita assumiu em 2017 imediatamente ela providenciou a elaboração de um projeto que recuperasse esse ginásio. Hoje é um sonho realizado para mim como secretário de esporte e profissional de educação física. Minha satisfação é muito maior do que se possa manifestar por palavras.”, afirmou.

A secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, o engenheiro Yuri Pinto, a secretária de Finanças Erbênia Rosado, a secretária de Comunicação Aglair Abreu e o vereador Professor Francisco Carlos também participaram da solenidade.

Fotos: Pacífico Medeiros

Fonte: Prefeitura de Natal