PUBLICIDADE
Holder Engenharia
Rio Grande do Norte, 18 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Guarda Municipal deve retomar as atividades presenciais do Programa Semente Cidadã

Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021 | 3 min de leitura
PUBLICIDADE
Salute Institucional


Semdes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) deve retomar as atividades do Programa Semente Cidadã, operado pela Guarda Municipal do Natal (GMN). A previsão da Coordenação do Programa é que ainda no mês de agosto as atividades socioeducativas, esportivas, aulas de reforço e o cursinho preparatório para o IFRN devam ser retomadas. 

 
Segundo o coordenador do Semente, Cláudio Paiva, a equipe de instrutores da Guarda Municipal está organizando a retomada seguindo os protocolos de segurança sanitária de prevenção à Covid-19 determinados pelas autoridades de saúde. “Com o retorno das escolas do município de Natal, o Programa Semente Cidadã estima sua volta presencial no mês de agosto usando um protocolo de ações que busca dar tranquilidade e prevenção às crianças e adolescentes atendidos pelo programa de segurança preventiva”, informou. 

 
Durante o ano, a equipe pedagógica do Semente Cidadã realizou as renovações das matrículas de todos os usuários do Programa. Também foi montado um protocolo de atividades presenciais contemplando 60 alunos que estarão divididos em ciclos e subciclos de aprendizado, de maneira que a volta possa retomar o ensino de cidadania e esporte com segurança.  

 
O Programa Semente Cidadã trata-se de uma ação comunitária realizada pela Prefeitura do Natal por meio da Semdes tendo como agente propagador o corpo técnico da GMN. O objetivo primordial do Plano é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais. 

 
Atualmente, estão matriculadas nas atividades lúdicas e psicossociais cerca de 180 crianças e jovens na faixa etária de 10 a 16 anos. A GMN disponibiliza para o Programa, em regime de dedicação exclusiva, apoio efetivo de guardas municipais distribuídos nos vários setores de instrução 

Fonte: Prefeitura de Natal