PUBLICIDADE
Welike Agência
Rio Grande do Norte, 13 de Agosto de 2022
COMPARTILHE

Instagram premia filtros criados por pessoas negras; confira vencedores

Atualizado há 18 dias | 4 min de leitura
PUBLICIDADE
Salute Institucional


A Meta, dona do Facebook e do Instagram, anunciou, nesta segunda-feira (25/7), as 10 pessoas negras vencedores do Desafio RAP - Realidade Aumentada na Pele. O programa tem como intuito aumentar a diversidade na criação de experiências em realidade aumentada.

Os participantes do programa, feito exclusivamente no Brasil, tiveram que criar filtros para o Instagram. Os ganhadores serão premiados com uma bolsa de estudos e equipamentos.


O programa ofereceu aos participantes um curso de Spark AR no Blueprint, plataforma de cursos gratuitos focados nos produtos da Meta. A iniciativa teve como embaixadores a atriz Lucy Ramos e o humorista Esdras Saturnino.

De acordo com a empresa, mais de 700 milhões de pessoas usam filtros de realidade aumentada todos os meses no Facebook e no Instagram. Os filtros criados no desafio tiveram que seguir critérios como contemplar ao menos três tons de pele negra e não poderia simular alterações cirúrgicas ou mudanças de características físicas.

O desafio é uma das tentativas da rede social de aumentar a diversidade na plataforma. Tem sido comum usuários e digital influencers denunciarem racismo no algoritmo da rede social. 

Fonte: Correio Braziliense