PUBLICIDADE
Jobs Coworking - Escritório Compartilhado
Rio Grande do Norte, 16 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Manifestantes fazem ato pró-democracia na Paulista

31/05/2020 05:26 | 2 min de leitura
PUBLICIDADE
Holder Engenharia


Manifestantes fazem um ato pró-democracia em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, neste domingo, 31. Os participantes gritam "democracia", vestem preto e usam máscaras protetivas, em razão da pandemia do novo coronavírus. Vídeos nas redes sociais mostram centenas de pessoas reunidas.

Os integrantes da manifestação levam faixas com dizeres como "somos democracia". Parte dos participantes é da torcida Gaviões da Fiel, do Corinthians. Eles cantam músicas da torcida organizada e paródias como "doutor, eu não me engano, o Bolsonaro é miliciano".

A assessoria de imprensa da Gaviões da Fiel informou que não organizou a manifestação, mas que o ato é "legítimo" por defender a democracia.

Em uma das faixas da Paulista, um grupo vestido de verde e amarelo faz um ato em apoio ao governo. Por volta das 13h45, dois manifestantes entraram em confronto, o que gerou um princípio de tumulto na avenida. A Polícia Militar jogou bombas de efeito moral para dispersar a concentração. A assessoria de imprensa da PM não forneceu informações sobre o ocorrido.

Em Belo Horizonte, um grupo de pessoas também organizou um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. A manifestação traz cartazes de torcidas organizadas de clubes de futebol, como Resistência Alvinegra e Galo Antifa.