PUBLICIDADE
Salute Institucional
Rio Grande do Norte, 20 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Ministro Pazuello diz que programa de vacinação do Brasil será “o maior do mundo”

Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021 | 2 min de leitura
PUBLICIDADE
Jobs Coworking - Escritório Compartilhado


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reafirmou em Manaus, nesta segunda-feira (11/01), que o Brasil está preparado para iniciar a vacinação contra a Covid-19 assim que houver o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o ministro, todos os estados receberão as doses ao mesmo tempo, garantindo a imunização gratuita e não obrigatória para todos os brasileiros e brasileiras.

"O nosso programa de vacinação para a Covid-19 será o maior do mundo. Porque o povo brasileiro já está adaptado e quer receber a vacina. A prioridade é o Brasil todo”, ressaltou.

Em Manaus, Pazuello e todos os secretários da pasta apresentaram ações de reforço ao plano de contingência para enfrentamento da Covid-19 do estado do Amazonas. Entre as iniciativas, estão a reorganização do atendimento nos postos de saúde e hospitais, o recrutamento de profissionais de saúde e a abertura de leitos de UTI, além do envio de equipamentos, insumos e medicamentos. O evento foi realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.

“Minha posição aqui é de apoio. Eu sou o apoio, vou apoiá-los com minhas equipes, com tudo que vocês precisarem. E com o conhecimento que adquirimos ao longo do último ano”, falou o ministro na presença do governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima, do prefeito de Manaus, David Miranda, e de prefeitos e secretários de municípios amazonenses.