PUBLICIDADE
Welike Agência
Rio Grande do Norte, 29 de Março de 2024
COMPARTILHE

Ministro Tarcísio Freitas entrega 1ª etapa do Gancho de Igapó em Natal

Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021 | 3 min de leitura
PUBLICIDADE
Jobs Coworking - Escritório Compartilhado


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, entregaram, nesta segunda-feira (11), a 1ª etapa do Complexo Viário do Gancho do Igapó, em Natal (RN), que contempla a travessia superior do viaduto. A liberação integra o conjunto de obras em execução para a composição do complexo viário e vai contribuir para a melhora na trafegabilidade e na segurança para o usuário. O evento contou com a participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

“A gente sabe da necessidade de acabar com esse gargalo na região, afinal, este é o principal corredor urbano de Natal, por onde circulam cerca de 50 mil veículos por dia e onde temos a ligação da capital com a BR-101 e a BR-406. Ainda temos muito o que fazer, mas vamos cumprindo a nossa missão de melhorar a infraestrutura aqui no Rio Grande do Norte. Este foi um compromisso que assumimos com o potiguar e que nós vamos cumprir”, afirmou Tarcísio Gomes de Freitas.

A BR-101/406/RN também possibilita a ligação da região metropolitana de Natal com o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, reduzindo significativamente o tempo de deslocamento para serviços e para turistas, fundamentais para o desenvolvimento do estado.

Após a liberação da 1ª etapa do Gancho do Igapó, as equipes agora trabalham na conclusão do sistema de drenagem e pavimentação das vias marginais. Além disso, para a segunda fase de serviços, estão previstas a construção do Túnel em “Y” e obras complementares, como passarelas, que vão proporcionar mais segurança aos pedestres. Quando concluído, o Complexo Viário do Gancho do Igapó vai operar em três níveis distintos, o que possibilitará que os veículos realizem conversões sem a necessidade da implantação de semáforos.