PUBLICIDADE
Holder Engenharia
Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Moradores comemoram obras de pavimentação no bairro Barrocas

Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021 | 5 min de leitura
PUBLICIDADE
Holder Engenharia


O sonho dos moradores da Rua Zeca Cirilino, bairro Barrocas, zona Norte, começa a se concretizar com o início das obras de pavimentação. O trabalho da Prefeitura de Mossoró para calçar vias públicas nas mais variadas regiões da cidade avança cada vez mais para contemplar demandas antigas da população.

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) iniciou o serviço nesta semana para transformar o cenário na via. A poeira comum nos dias de sol e a lama frequente em períodos de chuvas irão sair de cena para dar lugar a uma rua pavimentada.

Mais segurança e acessibilidade estão entre os benefícios diretos evidenciados com as obras de pavimentação. “Mais uma obra, mais uma pavimentação e seguimos avançando. São 3.500 metros quadrados de pavimentação na Zeca Cirilino, onde há 11 anos a população aguardava esse benefício e chegamos com o serviço em 7 meses de gestão”, destacou Rodrigo Lima, secretário de Infraestrutura.

O calçamento de uma via pública oferta mais qualidade de vida não só para quem mora no local contemplado, mas também impacta positivamente toda a região. “É a Prefeitura de Mossoró levando infraestrutura para a população que antes convivia com a lama, poeira e insegurança e falta de assistência de serviços urbanos. São diversos serviços além da pavimentação. Estamos com a troca de lâmpadas de vapor por LED, saneamento básico em muitas regiões de Mossoró”, frisou o prefeito Allyson Bezerra.

As equipes da Infraestrutura trabalham bem em frente à casa de dona Osélia Batista, que mora na localidade há mais de 10 anos. “Essa obra vai trazer muitos benefícios, vai acabar com a lama, afastar os insetos, mosquitos. Além disso, vai melhorar a situação no inverno, porque quando chove a gente não pode nem passar com tanta lama, caindo nos buracos e atolando. A gente agradece muito à Prefeitura por ter iniciado o serviço depois de tantos anos de espera”, celebrou a dona de casa.

A pavimentação representa a esperança de dias melhores no cotidiano das famílias, sobretudo em períodos chuvosos. “Aqui em períodos de chuvas convivemos com muita lama e mosquitos. É difícil até para se locomover com os nossos transportes. Para sair da rua é um sofrimento. Nossos filhos não podem nem brincar na rua por conta da falta de pavimentação. Agora com a obra, teremos a possibilidade de caminhar numa rua pavimentada e isso é muito bom”, disse a dona de casa Ana Paula, que mora no bairro há 9 anos.

A dona de casa Suzana Inácio pontua dificuldades enfrentadas antes do início dos serviços e melhorias que irão chegar à sua vida com a obra. “Essa obra irá trazer vários benefícios para nós. Vai acabar com a lama, com os buracos, melhorando muita coisa. Quando chovia ninguém podia nem sair de casa. A situação era muito ruim aqui sem o calçamento e agora vai melhorar muito. Fazia muito tempo que esperávamos, cobrávamos e agora finalmente chegou”, disse.

Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró, vistoriou obras na manhã desta quinta-feira, 29, no bairro Barrocas.

Fonte: Prefeitura de Mossoró