PUBLICIDADE
Welike Agência
Rio Grande do Norte, 18 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Mossoró agora conta com o primeiro Centro Especializado em Reabilitação tipo 4 do RN

Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 | 3 min de leitura
PUBLICIDADE
Salute Institucional


A Prefeitura de Mossoró entregou na tarde desta sexta-feira (14) o primeiro Centro Especializado em Reabilitação (CER) Benômia Rebouças. No Nordeste, apenas o estado da Bahia possui esse equipamento, que visa atender pessoas com deficiência, sejam temporárias ou permanentes, desde crianças até adultos. A obra tem um valor de mais de R$ 5 milhões de reais.

“É uma obra de qualidade. A equipe de engenheiros, arquitetos e todos que trabalharam aqui estão de parabéns. Já está em licitação os equipamentos para estruturar o CER. É um trabalho que vai ajudar muita gente, que vai servir não só para Mossoró, mas para toda região”, disse a prefeita, Rosalba Ciarlini.

O CER fica localizado no bairro Santo Antônio, e possui uma área construída de 1.872m², dentro de um terreno de 8.987 m². O CER do município de Mossoró é do tipo 4, sendo o primeiro do Rio Grande do Norte com esse porte. O Centro conta com 53 ambientes entre consultórios, clínicas, salas de terapias em grupo infantil e adulto, áreas de convivência interna e externa, sala de orientação de mobilidade, sala de cabine acústica, laboratório de prótese ocular, consultórios de ortopedista, enfermagem, otorrino, oftalmológico, neurológico além de outros espaços.

“Tivemos um momento muito difícil, por conta da pandemia. E hoje estamos realizando o sonho do CER, mas ainda temos muita coisa boa pela frente. Aqui é um mundo na área motora, auditiva e intelectual”, disse Saudade Azevedo, Secretária de Saúde do município.

Ricardo Alexandre, que mora há 35 anos no bairro, destacou a importância da obra para a região. “É um sonho que está sendo realizado. Temos que agradecer. Sei a história daqui e sei que essa obra vai ficar na história”, comemorou.

A vice-prefeita Nayara Gadelha acompanhou a entrega da obra. Estiveram presentes também os vereadores Zé Peixeiro, Francisco Carlos, Manoel Bezerra, Ricardo de Dodoca e Izabel Montenegro. O Deputado Federal, Beto Rosado, acompanhou a visita.

Fonte: Prefeitura de Natal