Mossoró inicia vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira

Profissionais de saúde terão prioridade na fase inicial

Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar com QR CODE
Divulgação
Divulgação

Mossoró iniciará a vacinação contra a Covid-19, amanhã (19), tão logo as primeiras doses cheguem à II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap). A Secretaria Municipal de Saúde destacou 70 equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) em 47 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para atender o público-alvo da fase inicial da campanha: profissionais de saúde.

Os servidores serão priorizados em razão da queda da quantidade inicial de doses enviadas aos Estados. “Os profissionais de saúde serão os primeiros, porque eles estão na linha de frente e precisam estar bem de saúde para a continuidade do trabalho com os nossos pacientes”, explica a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

A previsão é que a primeira remessa da CoronaVac chegue a Mossoró, por volta do meio dia desta terça-feira. Logo após, as vacinas passarão por recontagem. Só depois poderão ser aplicadas. A Secretaria Municipal de Saúde anunciará horário e local da primeira vacinação, nas próximas horas, como também o total de doses da primeira remessa.

Morgana Dantas informa que, à proporção que novas remessas cheguem a Mossoró, a vacinação será ampliada para outro público prioritário, os idosos. “Estamos em contato permanente com a Secretaria Estadual de Saúde, com a URSAP, fazendo tudo o que é possível para que a vacinação alcance o público alvo em Mossoró”, assegura a secretária.