PUBLICIDADE
Holder Engenharia
Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Mossoró participa da 1ª Assembleia Geral do consórcio para compra de vacinas da Covid-19

Quarta-Feira, 24 de Março de 2021 | 3 min de leitura
PUBLICIDADE
Welike Agência


O município de Mossoró, através do prefeito Allyson Bezerra, participou nesta segunda-feira (22), da 1ª Assembleia Geral Virtual do Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. A reunião aconteceu de forma remota e contou com a presença de centenas de prefeitos do país que aderiram ao consórcio parar comprar vacinas contra a Covid-19.

Allyson Bezerra avalia a participação de Mossoró no consórcio. “É um passo importante que o nosso município deu de forma célere e articulada para participar do consórcio das cidades brasileiras para a compra de vacinas contra a Covid-19. Todos nós, enquanto municípios, estamos juntos nessa luta. É uma batalha que precisa de todo nosso empenho, de toda nossa atenção para vencer juntos essa pandemia, salvando vidas”, destacou ele.

Na reunião, os participantes apresentaram o Estatuto do Consórcio e realizaram votação do mesmo. Na próxima segunda-feira, 29, uma nova Assembleia Geral deve ser realizada para decidir novos trâmites relacionados à diretoria do Consórcio.

O presidente da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP), o ex-prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, destacou a importância da união dos municípios para aquisição da vacina. “Vacinar não é só colocar a técnica de enfermagem aplicando a vacina, envolve vários setores da cidade”, afirmou ele.

O secretário-executivo da FNP, Gilberto Perre, enfatizou a importância do conhecimento do Estatuto do Consórcio e sua aprovação pelos integrantes. “Em um mês milhares de cidades aprovaram lei, foi um esforço administrativo e tecnológico muito grande”, comentou.

A reunião contou com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; do governador do Piauí, Wellington Dias; Socorro Gross, representante da Organização Pan-Americana de Saúde e Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) e, demais prefeitos de mais de 60 municípios do país.

 


Fonte: Prefeitura de Mossoró