PUBLICIDADE
Jobs Coworking - Escritório Compartilhado
Rio Grande do Norte, 20 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Prefeita acompanha obras nos bairros Santo Antônio e Santa Helena

Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020 | 13 min de leitura
PUBLICIDADE
Salute Institucional


Na manhã desta terça-feira (01/12), a Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, visitou uma série de obras que vem sendo realizadas pela Prefeitura Municipal de Mossoró e estão em fase de conclusão.  

O primeiro ponto visitado foram as Ruas Romualdo Rodrigues de Lima, Alzenir Pereira da Costa, que ficam em torno do campo de futebol o Raizão, na Estrada da Raiz. As duas vias ligam o prolongamento da Avenida Rio Branco e a Rua Francisco Pascoal, um importante acesso ao Centro Especializado de Reabilitação (CER).

“Além da pavimentação essas duas ruas, também contam com obras de saneamento integrado que cobre toda a região. Garantindo melhores condições de vida para a população dessa região”, ressalta a prefeita.  

Rosalba Ciarlini também visitou as obras da Unidade Proinfância da Estrada da Raiz, as obras estão sendo finalizadas, com 95% concluídos. A creche, que funcionará em tempo integral, ofertará 300 vagas para crianças de 2 a 6 anos.

“Estamos fazendo quatro Unidades de Proinfância para atender diferentes regiões da cidade. Nessa do Santo Antônio, encontramos a obra abandonada, não estava apenas parada. A primeira vez que viemos aqui encontramos lixo, lama. E reiniciamos, passo a passo, com recursos próprios, porque havia uma inadimplência que impedia o recebimento de recursos federais. Agora, está ficando pronta, vai ajudar muito as mulheres do bairro, que vão ter essa creche que vamos entregar até o final deste mês. Além dos benefícios para as crianças e suas famílias, esta obra também contribui para a geração de emprego e renda para a população”, enfatiza, Rosalba Ciarlini.

Canal do Santa Helena

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, também fez questão de acompanhar o andamento das obras do Canal do Santa Helena, que representará melhorias significativas para a população que mora nesta região da cidade.

Além da drenagem das águas pluviais, evitando os constantes alagamentos nos períodos de chuvas, a obra também conta com saneamento integrado, atendendo toda a região, pavimentação das ruas ao redor do canal e as vias de acesso, iluminação em led, um calçadão, entre outros benefícios.

“As obras do Canal do Santa Helena já estão com mais de 90% concluídas, e dará definitivamente solução ao problema das inundações, que inclusive afetava também outros bairros da cidade. Além de todos os benefícios, como melhoria de qualidade de vida e valorização das moradias, essa grande obra estruturante também tem dado oportunidade de emprego a moradores do bairro. O Canal tem cerca de 1 km, e está sendo construído com investimento de mais de R$ 14 milhões. Contando também com recursos de emendas do deputado federal Beto Rosado”, destaca.

A Rua Raimundo Andrade Figueiredo está entre as ruas do bairro Santa Helena, contempladas com a pavimentação, saneamento integrado que vem beneficiando o bairro. “Essas são ruas em que há muito tempo a população esperava pelo beneficiamento. Com a pavimentação, a população deixa de sofrer com a poeira nos meses mais secos e com a lama nos períodos de chuva. E o saneamento básico tem reflexo significativo na saúde dos moradores dessa área”, conclui.   

Fonte: Prefeitura de Natal