PUBLICIDADE
Jobs Coworking - Escritório Compartilhado
Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Prefeita Rosalba Ciarlini fiscaliza funcionamento do Centro de Atendimento para Covid-19 no Santo Antônio

Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020 | 2 min de leitura
PUBLICIDADE
Salute Institucional


A prefeita Rosalba Ciarlini, ao lado da secretária de Saúde Saudade Azevedo, visitou na manhã desta quinta-feira (26) o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, no bairro Santo Antônio, que funciona na Escola Municipal Raimundo Fernandes, para acompanhar o funcionamento e atendimento do centro à população do bairro. Rosalba viu de perto a normalidade do atendimento realizado por centenas de profissionais de saúde e da organização do trabalho feito.

Rosalba Ciarlini explicou que a Prefeitura de Mossoró criou e mantém os dois centros para testar mais a população e evitar que mossoroenses estejam contaminados e passem o vírus para outras pessoas. “Estamos em mais um dia de trabalho visitando o Centro de Atendimento Covid-19 no Santo Antônio. Este centro se soma ao outro do Belo Horizonte onde diariamente, nos dois horários, nós estamos fazendo teste de covid. Isso é uma medida preventiva porque na hora que nós detectamos as pessoas com covid no começo já iniciamos o tratamento com medicação preventiva para que não compliquem os casos e consequentemente não seja necessário internação, salvando vidas. Nosso cuidado é justamente esse: salvar vidas.”, afirmou.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, que também acompanhou a visita, garantiu que não houve em nenhum momento falta de teste. “Em nenhum momento nossos Centros de Atendimento ficaram sem testes, o que aconteceu foi uma redução do envio de testes swabs devido matéria prima nos últimos dias, mas o problema já foi resolvido e nós vamos voltar a receber os 100 testes swabs por dia.”, destacou Saudade.

Fonte: Prefeitura de Natal