PUBLICIDADE
Jobs Coworking - Escritório Compartilhado
Rio Grande do Norte, 18 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Prefeito Álvaro Dias vistoria obra de enrocamento da Praia do Meio

Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021 | 2 min de leitura
PUBLICIDADE
Holder Engenharia


Joana Lima/Secom

No final da tarde desta quinta-feira (29) o prefeito Álvaro Dias visitou uma das obras de  infraestrutura realizadas na Praia do Meio, na orla urbana de Natal. No trecho onde o mar ultrapassou a faixa de areia e danificou o calçadão, está sendo feito o prolongamento da estrutura de proteção costeira, chamado de enrocamento aderente, que vai permitir a estabilização da área e a recuperação do calçadão. A obra tem duração de 150 dias. Na etapa atual a estrutura de contenção está em fase final e foi instalada uma nova escadaria de madeira para acesso dos frequentadores.

Segundo o prefeito Álvaro Dias, a construção do enrocamento é uma medida preventiva realizada de urgência pela Prefeitura de Natal, por meio da Semov. “Mais uma vez a maré alta derrubou o calçadão e agora estamos realizando essa obra em caráter de emergência para restituir a normalidade a esse trecho da praia que é muito bonito e frequentado. Além do enrocamento, estamos recuperando as calçadas”, comentou o prefeito.

A vistoria contou com o acompanhamento do titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semov), secretário Carlson Gomes, e sua equipe. O investimento desta obra é de R $ 663.160,77 oriundos do orçamento municipal através da Fonte 100. O secretário Carlson explicou que a obra faz parte do projeto de melhoria da infraestrutura da orla urbana da capital.

Fonte: Prefeitura de Natal