PUBLICIDADE
Salute Institucional
Rio Grande do Norte, 20 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Prefeitura de Mossoró vai inaugurar UEI Proinfância da Estrada da Raiz na próxima sexta-feira

Terça-Feira, 06 de Abril de 2021 | 3 min de leitura
PUBLICIDADE
Salute Institucional


A Prefeitura de Mossoró concluirá as obras de construção e irá inaugurar a Unidade de Educação Infantil (UEI) Proinfância da Estrada da Raiz, nesta sexta-feira (9). A construção do prédio foi iniciada 2009, as obras chegaram a ficar paralisadas nas gestões anteriores, mas foram retomadas em ritmo acelerado e concluídas pela nova gestão da prefeitura. A nova unidade de ensino vai beneficiar 240 famílias.

A nova UEI Proinfância da Estrada da Raiz foi construída na Rua Dr. José Leão, entre os conjuntos Independência I e II. O prédio moderno tem 12 salas para atender 240 alunos matriculados em dois turnos. O modelo do projeto foi elaborado pelo governo federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A UEI Proinfância foi desenvolvida pensado para cada uma das etapas de crescimento infantil, atendendo crianças de 0 a 2 anos; 2 a 4 anos; de 4 a 6 anos. O prédio conta com bloco de serviço, bloco administrativo e bloco pedagógico. 

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) tem acompanhado a realização das obras. “É uma obra importantíssima. Uma obra que vai gerar vagas para 240 crianças de 0 a 6 anos. Uma área de construção grande, um terreno maravilhoso. É modelo de creche particular de qualidade para o cidadão carente da Estrada da Raiz. Um local espetacular. Vai conseguir atender 240 crianças e pode ter todo tipo de trabalho pedagógico lá. Os professores têm como desenvolver várias atividades. A gente fez com muito carinho a conclusão dessa obra para o cidadão ter mais esse ambiente de qualidade para estudar”, ressaltou Brenno Queiroga, secretário de Infraestrutura.

Os moradores dos conjuntos e da Estrada da Raiz aguardaram por 12 anos pela conclusão da construção da unidade. Após sucessivas paralisações e atrasos de gestores anteriores, a Prefeitura de Mossoró entregará a UEI pronta para Secretaria Municipal de Educação (SME) com objetivo de atender as crianças das comunidades.

“Uma obra que foi iniciada ainda em 2009 e até então não foi entregue para população. Assim que nós assumimos, a nossa Secretaria de Infraestrutura fazendo um trabalho juntamente com a empresa para que a gente pudesse acelerar o máximo possível para entregar essa obra para população. Aqui 240 crianças vão poder ter a oportunidade de estudar e ter conhecimento”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

Fonte: Prefeitura de Mossoró