PUBLICIDADE
Welike Agência
Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Prefeitura realiza reunião do Conselho Municipal da Assistência Social

Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021 | 3 min de leitura
PUBLICIDADE
Jobs Coworking - Escritório Compartilhado


Semtas

No último dia 28  a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), realizou reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas). A reunião aconteceu de forma online em decorrência da pandemia em função das medidas de distanciamento social.
 
O Conselho é formado por representantes do poder público, indicados pelo Governo Municipal, e os representantes da sociedade civil, aos quais fica definido deliberar, em caráter permanente, sobre as políticas da Assistência Social. Em pauta, a apresentação da  composição do Conselho, eleição do presidente e vice-presidente.
 

O secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, explicou que o conselho debate políticas públicas para o desenvolvimento da cidade. “Por esse grupo passam projetos urbanos relevantes para o município, como por exemplo, os de moradia. Por isso, necessitamos da participação da população, já que eles serão os principais beneficiados”, ainda agradeceu o empenho de todos os conselheiros que se fizeram presentes na reunião. “O trabalho segue firme para a consolidação da Políticas da Assistência Social no município de Natal”, destacou. 
 
 
Na ocasião, o chefe de Gabinete, Saulo Spinelly, da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência de Natal, foi eleito presidente do CMAS. Esclareceu dúvidas sobre o estatuto e destacou a importância do conselho como ferramenta de assessoramento ao Prefeito na busca por oportunidades de desenvolvimento. “O Conselho conta com representantes de vários setores da sociedade e essa representação ampla é importante para ouvir opiniões e traçar um bom caminho para o crescimento das políticas de assistência no município'', afirmou. 
 
Em seu pronunciamento o presidente do conselho destacou a importância da participação e envolvimento de todas as entidades e segmentos da sociedade na condução das decisões do Conselho. “O CMAS tem por objetivo discutir políticas públicas, é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município”, enfatizou.
 
Na Reunião foram abordados temas como o acompanhamento da execução do Plano, bem como o monitoramento contínuo e de avaliações periódicas, que são realizadas pela secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, conselho municipal e das comissões intersetoriais.

 

Fonte: Prefeitura de Natal