PUBLICIDADE
Salute Institucional
Rio Grande do Norte, 29 de Março de 2024
COMPARTILHE

Profissionais de saúde recebem treinamento de teste do pezinho

Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021 | 2 min de leitura
PUBLICIDADE
Holder Engenharia


A Prefeitura Municipal de Mossoró através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou os treinamentos de aulas práticas do teste do pezinho para os profissionais de saúde que atuam na Atenção Primária à Saúde. 

Os treinamentos estão acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pólos: UBS Dr. Sueldo Câmara, UBS Francisco Pereira de Azevedo e UBS Helênio Gurgel. "Iniciamos nos Distritos Leste e Sul devido haver uma maior necessidade do serviço nessas áreas", afirma Janielly Mendonça, coordenadora da Política de Atenção Integral à Saúde da Criança e do Adolescente.

"No dia 09 de julho iniciamos a aula prática na UBS Dr. Sueldo Câmara com os servidores da UBS Dr. Francisco Nazareno e na UBS Francisco Pereira de Azevedo com os servidores da UBS Antônio Soares Júnior. Ontem foi concluído o treinamento com os profissionais da UBS Antônio Soares Júnior e UBS Duclécio Antônio Medeiros. Nas próximas semanas estaremos treinando os profissionais da UBS Vereador Laire Rosado no Sumaré e UBS Antônio Camilo na UBS pólo Francisco Pereira de Azevedo". Como explica, Joailton Silva, coordenador de logística do teste do pezinho.

As UBS's Antônio Camilo e Francisco Pereira de Azevedo funcionam na Ilha de Santa Luzia e no Liberdade 1, respectivamente.

A capacitação é direcionada aos profissionais de saúde que atuam nas unidades básicas diretamente com a população. Com isso podemos ampliar este serviço com uma oferta maior , e em diversos bairros para assim melhor atender a nossa população , considerando a importância do exame, afirma a Gerente da Atenção Primária Katiana Aquino.

Fonte: Prefeitura de Mossoró