PUBLICIDADE
Salute Institucional
Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024
COMPARTILHE

UBS Jardim das Palmeiras está com obras em fase de conclusão

Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020 | 4 min de leitura
PUBLICIDADE
Holder Engenharia


A Prefeitura de Mossoró está investindo mais de 1 milhão de reais na obra de construção da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Jardim das Palmeiras. A PMM está atendendo uma antiga reivindicação da comunidade, uma vez que os moradores da região precisam se deslocar a UBS do Liberdade para receber os atendimentos médicos. Após a conclusão da Unidade de Saúde, que deve ocorrer nas próximas semanas, a realidade dos maradores será totalmente diferente.

A nova UBS do Jardim das Palmeiras terá 420 m² de área construída, sendo dois consultórios médicos e odontológicos, consultório ginecológico e toda estrutura de salas para esterilização, sala expurgo, sala de educação em saúde, banheiros comuns e acessíveis, copa, deposito de material de limpeza, farmácia, estacionamento e parte administrativa.

A prefeita Rosalba Ciarlini, ao lado das secretárias de Saúde e Infraestrutura, Saudade Azevedo e Kátia Pinto, vereadores Maria das Malhas, Manoel Bezerra e Tony Cabelos, deputado Beto Rosado, fiscalizou o andamento do serviço na tarde desta quinta-feira (13).

“Era um território que não tinha uma Unidade Básica de Saúde. A população aqui procurava assistência em outras Unidades de Saúde, em locais distantes, sendo bastante incômodo. Agora o Jardim das Palmeiras vai ter uma nova unidade para chamar de sua.”, explica a secretária de Saúde, Saudade Azevedo.

Além da construção da Unidade Básica de Saúde, a Prefeitura de Mossoró também está realizando a pavimentação com paralelepípedo de ruas da localidade. Ainda durante a tarde desta quinta-feira a PMM entregou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) à comunidade, que fica localizado ao lado da UBS do Jardim das Palmeiras.

Fotos: Pacífico Medeiros

Fonte: Prefeitura de Natal