PUBLICIDADE
Salute Institucional
Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024
COMPARTILHE

UEI Proinfância da Estrada da Raiz será inaugurada com instalações adequadas para atender crianças de até 6 anos

Quinta-Feira, 08 de Abril de 2021 | 4 min de leitura
PUBLICIDADE
Welike Agência


Após 12 anos a construção da Unidade de Educação Infantil (UEI) Proinfância da Estrada da Raiz foi concluída. O prédio será inaugurado nesta sexta-feira (9) pela Prefeitura de Mossoró. A construção foi iniciada em 2009, mas as obras foram paralisadas nas gestões anteriores e retomadas em ritmo acelerado pela nova gestão da prefeitura nos últimos três meses. A nova unidade de ensino vai beneficiar 240 famílias com instalações adequadas para atender as crianças da UEI Zezinha Gurgel Rodrigues, que antes funcionava de maneira inadequada em um imóvel alugado.

A secretária municipal de educação Hubeônia Alencar destacou que a nova unidade possibilitar a transferência da UEI Zezinha Gurgel para o prédio novo. A UEI Zezinha Gurgel funcionava na rua Tab. Aoem Menescal de forma inadequada há anos.

“A UEI Zezinha Gurgel passará a funcionar, agora, com instalações adequadas, proporcionando à comunidade escolar conforto em um ambiente apropriado de ensino, aprendizagem, interação, socialização. A conclusão dessa obra em tão pouco tempo de mandato é um marco que imprime a marca da nova gestão: fazer acontecer. A UEI, que até hoje funcionou em prédios alugados e estava em condições precárias, passa a funcionar em sede própria, sendo a primeira obra da Secretaria Municipal de Educação entregue pela Prefeitura de Mossoró no governo Allyson Bezerra. Vale destacar que a construção dessa obra atravessou gestões sem que fosse concluída. E nós vamos entregá-la nos nossos primeiros cem dias de governo. Essa entrega inaugura uma série de ações da SME, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) para melhorar as condições infraestruturais das nossas unidades de ensino”, ressaltou a secretária.

A nova UEI foi construída na Rua Dr. José Leão, entre os conjuntos Independência I e II. O prédio moderno tem 12 salas para atender 240 alunos matriculados em dois turnos. O modelo do projeto foi elaborado pelo governo federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A UEI Proinfância foi desenvolvida pensado para cada uma das etapas de crescimento infantil, atendendo crianças de 0 a 2 anos; 2 a 4 anos; de 4 a 6 anos. O prédio conta com bloco de serviço, bloco administrativo e bloco pedagógico.

Construção tão esperada pela comunidade foi concluída pela nova gestão (Foto: Wilson Moreno/PMM)

Fonte: Prefeitura de Mossoró