PUBLICIDADE
Salute Institucional
Rio Grande do Norte, 28 de Março de 2024
COMPARTILHE

Vangelis, compositor de Carruagens de Fogo, morre aos 79 anos

Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 | 2 min de leitura
PUBLICIDADE
Welike Agência


O compositor grego Vangelis, autor da música Carruagens de Fogo morreu aos 79 anos, publicou hoje (19) a agência de notícias Athens News. A música com tema eletrônico foi feita para o filme de mesmo nome, vencedor do Oscar de 1981, e foi uma das trilhas sonoras mais conhecidas dos anos 1980.

Citando um anúncio do escritório dos seus advogados, a agência disse que Vangelis morreu no fim da terça-feira, sem citar a causa da morte.

Apesar de ter tido sucesso na cena de rock progressivo no começo dos anos 1970, ele ficou desconfortável com as expectativas de um artista comercial e praticamente se abrigou em um estúdio de gravação que criou para si em Londres.

Foi lá que ele escreveu a trilha sonora de Carruagens de Fogo, a história do triunfo de um grupo de corredores britânicos nos Jogos Olímpicos de 1924.

Vangelis disse que a trilha sonora, que lhe rendeu o Oscar e liderou as paradas por semanas, foi em parte uma homenagem ao seu pai, que havia sido um entusiasmado corredor amador. Mas ele minimizava a popularidade que ela recebeu.

"É só mais uma música", disse em entrevista.

O sucesso de Carruagens de Fogo ofuscou suas outras trilhas sonoras, mas ele escreveu a música de vários filmes, como Missing - o Desaparecido, dirigido pelo seu compatriota Costa-Gravas, e para o thriller futurista de Ridley Scott, Blade Runner.

 

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Fonte: Agência Brasil