PUBLICIDADE
Jobs Coworking - Escritório Compartilhado
Rio Grande do Norte, 28 de Março de 2024
COMPARTILHE

Vara da Infância e Juventude e do Idoso de Parnamirim abre seleção para duas vagas de estágio de pós em Direito

05/03/2021 08:23 | 6 min de leitura
PUBLICIDADE
Welike Agência


A Vara da Infância e Juventude e do Idoso de Parnamirim abriu processo seletivo, oferecendo duas vagas para estagiário de pós-graduação remunerado em Direito, com classificação até o 15º colocado, para efeito de cadastro de reserva. As inscrições serão realizadas somente através do e-mail [email protected], das 8h do dia 8 de março de 2021, até 23h59m do dia 19 de março de 2021.

Para acessar o edital clique AQUI.

INSCRIÇÃO - Para se inscrever o candidato deverá enviar e-mail para [email protected] com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação”, informando o nome completo, a nacionalidade, o endereço, o telefone para contato, Whatsapp, o e-mail, a data de nascimento, o sexo, o estado civil, o RG, o CPF e a filiação. Neste e-mail, deverão ser anexados ao e-mail os seguintes documentos: cópia da cédula de identidade e do CPF; declaração, certificado ou diploma de conclusão do curso de graduação em Direito; contendo eventuais estágios já realizados e outras experiências acadêmicas ou profissionais, acompanhado de declarações e certidões comprobatórias, se for o caso.

SELEÇÃO - A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante: a) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, de caráter eliminatório, examinando-se, ainda, o Currículo do Candidato.

PROVA - A prova discursiva, com duração de quatro horas, consistirá em resposta a questionamentos relativos às disciplinas expostas no Anexo II do edital, e/ou elaboração de uma sentença, sendo permitida livre consulta à legislação não comentada, vedada a utilização de telefones celulares, tablets ou equipamentos eletrônicos equivalentes. A prova discursiva será manuscrita, com utilização de caneta de tinta preta ou azul, indelével, de qualquer espécie, vedado o uso de líquido corretor de texto ou caneta hidrográfica fluorescente, ou, preferencialmente, digitada, caso venha a ser realizada de forma on-line (a depender da pandemia) ou em local que disponha de computadores suficientes para os candidatos.

Em caso de prova presencial, o candidato deverá devolver ao fiscal o caderno de prova, com todas as folhas; e em caso de prova on-line, serão passadas as orientações para envio da prova em tempo oportuno. A prova discursiva, terá duração de quatro horas e será realizada na data provável de 2 de abril de 2021, a partir das 9h, em local e formato ainda a serem definidos, em razão da pandemia do novo coronavírus.

O candidato deverá comparecer ao local da prova designado, em caso de prova presencial, munido do documento oficial de identificação que serviu de base para a sua inscrição, do comprovante de inscrição, de caneta esferográfica azul ou preta e do material utilizado para consulta nos termos do item 6.2 do edital. Em caso de prova on-line, será também procedida a identificação do candidato pelos meios disponíveis.

Estágio

O estágio terá duração máxima de 01 ano, prorrogável por mais 01 ano, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino, nos termos do art. 15 da Resolução nº 10/2017-TJ, de 22 de fevereiro de 2017.

O estagiário receberá, mensalmente, bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00, de acordo com o inciso I do art. 20 da Resolução nº 10/2017-TJ, de 22 de fevereiro de 2017 e Portaria n. 214-TJ, de 29 de janeiro de 2021. O estagiário receberá, ainda, auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60 por mês, de acordo com o § 2º do art. 20 da Resolução nº 10/2017-TJ, de 22 de fevereiro de 2017 e Portaria n. 214-TJ, de 29 de janeiro de 2021. O pagamento da bolsa-auxílio será feito até o 10° dia do mês subsequente àquele efetivamente trabalhado.