PUBLICIDADE
Jobs Coworking - Escritório Compartilhado
Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024
COMPARTILHE

VÍDEO | Sul do Brasil é atingido por ciclone-bomba; imagens são assustadoras

Terça-Feira, 30 de Junho de 2020 | 4 min de leitura
PUBLICIDADE
Salute Institucional


A região Sul do Brasil foi atingida por um fenômeno chamado de ciclone-bomba nesta terça-feira (30). Segundo meteorologistas, trata-se de um tipo de ciclone extratropical com maior intensidade.

De maneira muito rápida, o fenômeno se formou sobre o sul do país, entre a última segunda e esta terça-feira. De acordo com a Climatempo, um ciclone é chamado de "ciclone-bomba" quando a pressão atmosférica no seu centro cai 24 hectopascal (hPa) em um período de 24 horas.

Nesta quarta-feira (1º), a pressão do ar deve cair ainda mais no centro do ciclone. O Instituto Climatempo alerta para fortes rajadas de vento entre 60 e 80km/h na maioria das áreas da Região Sul. Algumas cidades do sul e leste do Rio Grande do Sul podem ter rajadas de até 100km/h. E além dos ventos, a Marinha do Brasil alerta também para mar muito agitado no litoral da região, com risco de ressaca entre o Rio Grande do Sul e Florianópolis, em Santa Catarina.

Alguns internautas compartilharam no Twitter registros do estrago causado pelo fenômeno. Nas imagens é possível observar objetos voando pelos ares, colocando em risco a população.