PUBLICIDADE
Salute Institucional
Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024
COMPARTILHE

Violência doméstica é tema de palestra promovida pela Saúde municipal no Tiro de Guerra

Sexta-Feira, 16 de Julho de 2021 | 2 min de leitura
PUBLICIDADE
Welike Agência


Hoje (16), por volta das 06h00 da manhã, a Divisão  de Educação em Saúde em paceria com a Coordenação da Politica de Saúde da Mulher realizou uma palestra com o tema "Violência contra a Mulher" com a Assistente Social Suian Costa, Coordenadora da Política de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde  de Mossoró. O evento aconteceu no Tiro de Guerra, no Centro da cidade.

Segundo pesquisa datafolha divulgada no mês passado, os casos de violência doméstica aumentaram 75% no Brasil. Pois, uma em cada quatro mulheres sofrem algum tipo de violência no país de acordo com o levantamento.

O Brasil, segundo o Anuário da Violência 2020, ocupa a quinta posição global no número de feminicídios, com média de 07 mulheres mortas (feminicídio) dentro de casa em cada grupo de 10 mulheres.

"Estamos na luta contra a violência doméstica e a Prefeitura de Mossoró tem feito esse papel de educação e mediação do diálogo com a sociedade para contribuir e reverter esse quadro dramático refletido pelas estatísticas da violência contra as mulheres", disse Suian Costa.

Fonte: Prefeitura de Mossoró